nsc
hora_de_sc

Bem-estar animal

Florianópolis oferece consulta veterinária de graça para cães de pessoas em situação de rua

Serviço fica disponível das 14h às 17h, na Passarela da Cidadania

12/11/2019 - 10h28 - Atualizada em: 12/11/2019 - 10h31

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Cães poderão receber diversos atendimentos
Cães poderão receber diversos atendimentos
(Foto: )

Cachorros de pessoas em situação de rua em Florianópolis terão atendimento veterinário gratuito nesta terça-feira (12). As consultas serão oferecidas na Passarela da Cidadania, onde também é oferecido abrigo com vagas provisórias para pessoas em situação de rua. A ação começa às 14h e vai até às 17h. O atendimento será feito por ordem de chegada.

Serão realizados consultas médicas veterinárias, desvermifugação, aplicação de antiparasitas, microchipagem, agendamento de castrações e outros procedimentos pertinentes.

A divulgação para as pessoas em situação de rua foi feita nas abordagens diárias dos agentes de sensibilização e nos sete abrigos da Prefeitura de Florianópolis e no Centro Pop.

“A Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) já vem atuando com a equipe de sensibilização e oferecendo atendimento veterinário a esses cães. O atendimento será uma forma de monitorar os animais e também ganhar a confiança das pessoas em siutação de rua para que procurem nossos abrigos”, diz Fábricia Rosa Costa, Diretora do Bem Estar Animal.

​Assine o NSC Total para ter acesso ilimitado ao melhor conteúdo de Santa Catarina e aproveitar os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas