nsc
nsc

Santidade?

Florianópolis pede beatificação de Marcelinho Câmara

Quem assina o libelo como postulador da causa é o Pe. Vitor Galdino Feller, Vigário Geral e Conselheiro Espiritual da Associação Marcelo Henrique Câmara

23/11/2018 - 13h11 - Atualizada em: 23/11/2018 - 14h25

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Na Celebração Eucarística de domingo, 25, no Largo São João Paulo II, em frente à Catedral de Florianópolis, na festa da padroeira Santa Catarina de Alexandria, o Arcebispo Dom Wilson Jönck, scj, receberá o libelo de súplica (supplex libellus) — o pedido de abertura do processo de beatificação do jovem leigo Marcelo Henrique Câmara, o Marcelinho, falecido em 2008, aos 28 anos.

O requerimento será oferecido pela Associação Marcelo Henrique Câmara, constituída com a finalidade de propagar o chamado à santidade no mundo atual, a partir do testemunho deste jovem.

Quem assina o libelo como Postulador da causa é o Pe. Vitor Galdino Feller, Vigário Geral e Conselheiro Espiritual da Associação. O sacerdote contará com o auxílio de Maria Zoê Bellani Lyra Espindola, autora da biografia publicada do Marcelinho, para atuar como Vice-Postuladora da causa.

A entrega do processo de abertura vai ser feito após a oração da Comunhão, pouco antes da bênção final do Arcebispo, na Missa no Largo São João Paulo II. É o primeiro significativo passo, de um longo e criterioso processo.

Leia mais notícias da Grande Florianópolis

Colunistas