publicidade

Economia
Navegue por

Imposto municipal

Florianópolis tem site para tirar dúvidas sobre o IPTU; veja tabela de descontos

Impressão de segunda via, consulta de débito e certidão negativa de débito são algumas das opções que o contribuinte poderá acessar

13/12/2018 - 10h54 - Atualizada em: 13/12/2018 - 15h59

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora

Está no ar o site IPTU Floripa, a nova página lançada pela Prefeitura de Florianópolis que reúne no mesmo espaço todos os serviços relacionados ao IPTU e à TCRS (Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos).

Impressão de segunda via, consulta de débito e certidão negativa de débito são algumas das opções que o contribuinte poderá acessar mais facilmente, sem a necessidade de acessar o portal da prefeitura.

Basta ao contribuinte ter em mãos o número da inscrição imobiliária de seu imóvel. A página IPTU Florianópolis é responsiva, ou seja, pode ser acessada em tablets e celulares.

IPTU

As folhas amarelas são do IPTU que pode ser pago em cota única, com desconto, em três datas disponíveis, ou em dez parcelas mensais e sucessivas, conforme tabela ao lado.

Cota única

Caso opte pelo pagamento em cota única, com desconto, você deverá utilizar somente a primeira folha amarela.

Independentemente do percentual de desconto escolhido, o sistema bancário fará um cálculo inteligente entre a data da realização do pagamento e o desconto concedido por lei. A redução do valor a ser pago ocorrerá automaticamente.

Cronograma dos descontos

20% até 07/01/2019

10% até 05/02/2019

5% até 06/03/2019

Pagamento parcelado

Para os contribuintes que optarem pelo parcelamento, portanto sem desconto, o pagamento deverá ser feito no dia 05 de cada mês ou no dia útil posterior.

Nesta modalidade a primeira parcela começa no mês de março e a última será paga no mês de dezembro, utilizando a 2ª folha amarela e seguintes deste carnê.

Taxa de lixo

As folhas azuis destinam-se ao pagamento da TCRS (taxa de lixo). Não há desconto no pagamento em cota única. Para quitar a cota única utilize somente a 1ª folha.

Porém, se você optar pelo pagamento parcelado, utilize a 2ª folha e seguintes e realize o pagamento em dez parcelas mensais (entre março e dezembro), que vencem no dia 05 de cada mês ou no dia útil posterior.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação