nsc

publicidade

Série B

Fluminense do Itaum perde para o Juventus e fica longe do acesso à Série A do Catarinense

Adversário acumula a terceira vitória consecutiva e segue firme na briga pelo acesso

25/07/2019 - 16h04

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Juventus venceu por 2 a 1 na Arena Joinville
Juventus venceu por 2 a 1 na Arena Joinville
(Foto: )

O Fluminense do Itaum perdeu para o Juventus de Jaraguá do Sul por 2 a 1 na noite da última quarta-feira na Arena Joinville, pelo Campeonato Catarinense da Série B. Com o resultado, o time joinvilense ficou praticamente sem chances de subir para a elite do futebol catarinense. Já o adversário segue firme na briga pelo acesso.

O Juventus construiu a vitória fora de casa no primeiro tempo. O time abriu o placar aos 23 minutos com Dudu, que mandou de cabeça para o fundo das redes, e ampliou aos 38 minutos com Douglão. Na segunda etapa, o Fluminense descontou com um gol de Deivisson aos 21 minutos.

Restando cinco jogos para encerrar a participação no campeonato, o Fluminense poderá chegar a 25 pontos caso vença todas as partidas restantes. O time tem dez pontos somados, sendo 13 a menos do que o segundo colocado, o Juventus. O regulamento prevê que apenas os dois primeiros se classificam para a final e sobem para a Série A de 2020.

Com isso, o time do Itaum teria de vencer todos os jogos e ainda contar com uma série de resultados para conseguir a vaga. Por outro lado, o Fluminense também não precisa se preocupar com o rebaixamento, já que o Blumenau foi suspenso da competição e, automaticamente, rebaixado para a Série C.

A eliminação do Blumenau também prejudicou o Fluminense, que havia vencido as duas partidas contra o adversário. Ao suspender o time, a Federação Catarinense cancelou todos os resultados envolvendo o Blumenau e a classificação sofreu alterações. O Fluminense, que estava sete pontos atrás da zona de classificação, viu a diferença aumentar para dez pontos.

Já o time de Jaraguá do Sul chegou a terceira vitória consecutiva e começa a se distanciar dos adversários na classificação. O Juventus tem 23 pontos, sendo seis a mais do que o Internacional de Lages (com um jogo a menos) e oito a frente do Concórdia (dois jogos a menos).

O Moleque Travesso terá mais duas partidas em casa e outras duas fora na sequência do campeonato. Entre elas, estão o confronto direto contra Inter de Lages (fora) e Concórdia (em casa). O próximo jogo será no domingo, às 10 horas, contra o Guarani, em Palhoça. No mesmo dia e horário, o Fluminense visita o Almirante Barroso, em Itajaí.

Classificação da Série B:

Classificação do Campeonato Catarinense da Série B
Classificação do Campeonato Catarinense da Série B
(Foto: )

Deixe seu comentário:

publicidade