nsc
    dc

    Feliz Ano-Novo

    Fogos na Beira-Mar Norte e cascata na Hercílio Luz marcam o Réveillon em Florianópolis

    Chegada de 2020 foi acompanhada por milhares de pessoas na Capital catarinense

    31/12/2019 - 23h10 - Atualizada em: 01/01/2020 - 14h13

    Compartilhe

    Por Guilherme Simon
    Show de fogos na Beira-Mar Norte, em Florianópolis
    Show de fogos na Beira-Mar Norte, em Florianópolis
    (Foto: )

    O ano de 2020 foi recebido em Florianópolis com o tradicional show de fogos na Beira-Mar Norte e com a volta da Ponte Hercílio Luz à festa de Réveillon.

    Reaberta neste segunda-feira depois de quase 30 anos de interdição, coube à Velha Senhora fechar o espetáculo que marcou a virada de ano na Capital catarinense, com uma cascata a partir do vão central.

    No total, o show pirotécnico de Réveillon em Florianópolis teve cerca de 16 minutos de duração, com fogos de baixo ruído.

    Assim que o relógio marcou 0h, os primeiros fogos começaram a colorir o céu da Beira-Mar Norte, distribuídos em quatro balsas ao longo da baía.

    Depois, o show seguiu a partir de uma balsa localizada próximo à Hercílio Luz, antes que a cascata iluminasse a estrutura e encerrasse o espetáculo.

    Veja fotos do show na Capital:

    Cascata na Hercílio Luz foi atração na festa da virada
    Cascata na Hercílio Luz foi atração na festa da virada
    (Foto: )
    Cascata de fogos na Hercílio Luz
    Cascata de fogos na Hercílio Luz
    (Foto: )
    Cascata de fogos na Hercílio Luz
    Cascata de fogos na Hercílio Luz
    (Foto: )
    Show de fogos na Hercílio Luz
    Show de fogos na Hercílio Luz
    (Foto: )

    O show na ponte foi rápido, mas o suficiente para encantar quem escolheu passar a virada para 2020 diante do cartão-postal.

    Balsas comandaram o show de fogos em Florianópolis
    Balsas comandaram o show de fogos em Florianópolis
    (Foto: )

    A festa de Réveillon foi acompanhada por milhares de pessoas tanto na Beira-Mar Norte quanto na Continental, e atraiu, como de costume, turistas de diferentes partes do país e do mundo.

    Até esta publicação, porém, nem a prefeitura nem a Polícia Militar (PM) haviam divulgado uma estimativa oficial de público.

    Vista do alto do Hotel Majestic, em Florianópolis
    Vista do alto do Hotel Majestic, em Florianópolis
    (Foto: )

    Família de africano e francesa veio de Kombi do RJ para a virada em SC

    Dentro da Kombi de onde vieram do Rio de Janeiro, a família de Ali Adoudou, 39, e Julie Vernier, 38, e mais os três filhos pequenos, terminava o jantar na última noite de 2019 enquanto aguardava a queima de fogos.

     Família veio de Kombi do RJ para curtir a festa em Floripa
    Família veio de Kombi do RJ para curtir a festa em Floripa
    (Foto: )

    Ali, que é de Chad, na África Central, e Julie, de Lillie, no Norte da França, vieram para o Brasil há seis anos e desde então vivem no Rio de Janeiro. Eles chegaram a Santa Catarina há dois dias e passaram o Réveillon pela primeira vez na Capital.

    — Esperamos um novo ano de muita saúde, felicidade e paz para todos. E desejamos que o Brasil tenha um ótimo ano, com trabalho e comida na mesa para os brasileiros, que nos receberam tão bem quando chegamos aqui — comentou Ali, pouco antes do Ano Novo.

    Shows na Beira-Mar Norte e Continental

    Além do show de fogos, a festa também contou com shows musicais em duas estruturas. Na Beira-Mar Norte, as apresentações começaram por volta das 20h e seguem após a virada. Já na Beira-Mar Norte, os shows começaram perto das 21h.

    Olhos voltados para a Velha Senhora

    Estrela da festa de Réveillon, a Ponte Hercílio Luz atraiu a atenção. A estrutura recebeu uma iluminação especial para a virada de ano, com luzes em tons azul, rosa e verde, já que a iluminação cênica ainda não ficou pronta.

    Casal Nilton Corales Paulo, 48, e Rosiane Gomes Coelho Paulo, 39, de São José, Grande Florianópolis
    (Foto: )

    O casal Nilton Corales Paulo, 48, e Rosiane Gomes Coelho Paulo, 39, de São José, Grande Florianópolis, escolheu acompanhar a queima de fogos pertinho da Velha Senhora para conferir o retorno dela ao espetáculo, com a cascata que não ocorria desde a virada de 2015 para 2016, por conta das obras.

    — Ela é um patrimônio de Santa Catarina, e ficou muito linda. Viemos para a virada do ano especialmente para ver a cascata na ponte — enfatizou Rosiane.

    Depois do Réveillon, o casal planeja caminhar pela estrutura nos próximos dias. A ponte ficará aberta exclusivamente para pedestres e ciclistas até o dia 13.

    Transporte coletivo

    Segundo a prefeitura de Florianópolis e o Consórcio Fênix, foram disponibilizadas 30 linhas de ônibus durante a madrugada de Réveillon, que devem funcionar enquanto houver demanda, partindo do Ticen e da Praça Governador Celso Ramos para diversas regiões da Capital. O app e site Floripa no Ponto informa os itinerários e horários.

    Leia mais:

    Serviço: o que abre e fecha no feriado em Florianópolis, Joinville e Blumenau

    Vai encarar o trânsito? Siga informações da Grande Florianópolis em tempo real

    Saiba tudo sobre o Réveillon em Santa Catarina

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas