nsc

publicidade

Fatalidade

"Foi um susto grande, mas estamos otimistas para reabrir", diz dona de doceria após incêndio

Confeitaria localizada na avenida Getúlio Vargas foi parcialmente destruída pelo fogo na madrugada desta quarta-feira

20/11/2019 - 12h01 - Atualizada em: 21/11/2019 - 01h19

Compartilhe

Cláudia
Por Cláudia Morriesen
foto mostra telhado de padaria pegando fogo
Fogo começou por volta das 2 horas
(Foto: )

O incêndio que atingiu a Doceria São José na madrugada desta quarta-feira (20) não deixou feridos nem impactará na continuidade do estabelecimento. A informação foi confirmada pela proprietária da confeitaria, Judite Cardoso, ao jornal "A Notícia". O fogo, que começou por volta das 2 horas, atingiu principalmente o piso superior do imóvel, localizado na Avenida Getúlio Vargas.

— A parte de baixo, de maquinários e produção, buffet de café, mesas e caixas, não foi afetada. Só um pouco da parte do atendimento no piso térreo, na entrada. Já o escritório, no piso superior, na área administrativa, foi bastante destruído — contou Judite.

Durante a manhã, a Defesa Civil foi ao local para fazer avaliação da estrutura do prédio e uma empresa de perícia será contratada para averiguar a origem do incêndio. Segundo a Defesa Civil, não há risco de desabamento do prédio. A principal suspeita dos proprietários é que o fogo começou em um aparelho de ar condicionado do segundo piso, mas apenas a perícia poderá confirmar a causa do incêndio.

Segundo Judite, o fogo rapidamente atingiu o telhado, causando chamas altas, e a cobertura caiu. Ela atingiu o piso, os computadores e a documentação do setor administrativo. O imóvel é locado pela confeitaria, que funciona na avenida Getúlio Vargas há 35 anos.

— Foi um susto grande, ficamos tristes, porque deixamos de atender os clientes. Então, agora, teremos que pedir um tempo para refazer o espaço. Me sinto forte e otimista depois de receber o carinho de muitas pessoas e isso nos motiva a fazer tudo novo de novo — afirma.

Segundo ela, a distribuição para outras padarias e a entrega de pedidos para esta quarta-feira não foi afetada porque a produção chegou a ocorrer durante a noite. A expectativa da proprietária é que o local possa reabrir, ainda que atendendo de forma parcial, a partir do fim de semana.

A ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville às 2h24. Foram necessários 12 mil litros de água para combater o fogo. O atendimento foi encerrado somente às 6 horas.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

publicidade