nsc
    nsc

    TOP OF MIND

    Fort Atacadista expande rede de lojas, gera empregos e amplia ações solidárias em 2020

    Bandeira de atacarejo do Grupo Pereira registrou grande crescimento mesmo na pandemia e protagonizou ações pioneiras no combate à Covid-19

    25/11/2020 - 17h24 - Atualizada em: 25/11/2020 - 17h36

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Top of Mind
    (Foto: )

    Um ano atípico, repleto de desafios, superação e muito trabalho. 2020 foi um ano intenso para todo o setor varejista, e os supermercadistas – como um serviço essencial – estiveram entre os que mais precisaram se mobilizar com agilidade e eficiência para continuar atendendo com qualidade e segurança. O Grupo Pereira, que administra bandeiras varejistas como o Fort Atacadista, com grande força no estado de Santa Catarina, viveu um ano de expansão de mercado, ampliação da atuação com novas frentes de negócios, geração de novos empregos e protagonismo em campanhas solidárias.

    Mesmo diante da crise econômica devido à pandemia, o Grupo manteve o investimento que estava previsto para 2020: R$ 240 milhões somente neste ano. Pioneiro e líder no segmento atacarejo em SC, o Fort Atacadista, que também está presente no Centro-Oeste brasileiro, chega a marca de 44 lojas em funcionamento no ano de 2020, tendo como principal bandeira levar qualidade e os melhores preços tanto no atacado como no varejo. Desse total, 31 unidades estão em território catarinense, sendo que as novas lojas abertas no decorrer de 2020 estão nas cidades de São Bento do Sul, Balneário Camboriú, Florianópolis, Blumenau e Navegantes – estas duas últimas em fase de finalização.

    >> Marcas mais lembradas pelos catarinenses contam como superaram os desafios de 2020

    — A nossa economia vem passando por momentos bem delicados neste ano, mas mesmo assim resolvemos manter todos os investimentos que estavam previstos para 2020, para seguir movimentando e estimulando a economia e, principalmente, gerando mais empregos. Até o final do ano vamos chegar a mais de 15 mil empregos diretos, somando todas as bandeiras em que o Grupo Pereira atua no Brasil. Para 2021, novas unidades serão inauguradas em Santa Catarina, consolidando cada vez mais a nossa presença no estado — declara João Pereira, vice-presidente comercial do Grupo Pereira.

    Além do intenso calendário de inaugurações ao longo do ano, o Fort Atacadista também iniciou reformas em algumas de suas unidades – como na loja de Santo Antônio de Lisboa, na rodovia SC 401, na capital catarinense – e terá outras lojas remodeladas para o atual conceito e iniciará a construção de um novo Centro de Distribuição, em Itajaí.

    — O novo Centro de Distribuição trará maior dinamismo e suporte para o abastecimento das lojas do Fort — diz Leandro Almeida, diretor de logística do Grupo Pereira.

    Ampliando as frentes de negócios

    Além de ser referência no atacarejo, o Grupo Pereira passou a atuar também no varejo farmacêutico, e este ano remodelou a marca da Farmácia SempreFort e inaugurou cinco novas unidades – totalizando seis lojas já abertas.

    — O objetivo é atender o nosso cliente por completo, cuidando também da saúde e bem-estar. Queremos estar sempre próximos para cuidar das necessidades dos consumidores e, assim como já acontece nas lojas do Fort, garantir preços justos — explica Aline Zarouk, diretora de marketing e digital do Grupo Pereira.

    As farmácias já inauguradas estão localizadas nas cidades de Chapecó, Criciúma, Palhoça, Lages, São Bento do Sul e Balneário Camboriú, todas em Santa Catarina. Ainda este ano devem inaugurar unidades da SempreFort em Florianópolis (Norte da Ilha) e em Biguaçu. Ainda na área digital, o Fort lançará em dezembro o seu comércio eletrônico em Florianópolis.

    Agilidade e pioneirismo na implantação de medidas preventivas

    A pandemia exigiu medidas drásticas e rápidas por parte dos supermercadistas. E o Fort Atacadista saiu na frente ao implementar uma série de protocolos de higiene e segurança para conter a propagação do coronavírus em seus estabelecimentos, seja pelos clientes como também pelos funcionários.

    — A nossa prioridade foi zelar pela saúde e segurança de todos que circulam diariamente pelas lojas, informando, conscientizando e proporcionando soluções práticas e eficazes para manter as lojas funcionando para melhor atender a todos — destaca Gilberto Oliveira, diretor nacional de operações do Fort Atacadista.

    Além de iniciativas básicas como a aferição de temperatura dos clientes na entrada das lojas, higienização de carrinhos e cestas, distanciamento social e disponibilização de álcool gel, o Fort Atacadista destacou-se pelo relacionamento próximo com os colaboradores, com informação rápida e clara acerca do momento enfrentado.

    — Mantivemos contato frequente enviando comunicados através de murais, e-mails, WhatsApp, TVs e rádio internas, além de aplicativo exclusivo para funcionários. Tudo para manter a transparência e visando encontras as melhores soluções para conter a propagação do vírus — explica Gilberto.

    Outro destaque foi o transporte gratuito para funcionários em regiões que ficaram sem transporte público, como foi o caso da maioria dos municípios catarinenses.

    — Realizamos um verdadeiro mutirão para poder buscar e levar nossos colaboradores com toda a segurança em suas casas, garantindo a manutenção de centenas de postos de trabalho e também o atendimento ao nosso público, que não podia ficar sem assistência neste momento — ressalta.

    Funcionários que pertenciam a grupos de risco obtiveram a garantia de trabalhar em sistema home office e todos que apresentaram sintomas foram afastados imediatamente, como forma de conter o contágio.

    Mais facilidades para os clientes Durante o mês de aniversário do Fort Atacadista, em outubro, os clientes mais assíduos do cartão Vuon Card tiveram o seu limite dobrado, para facilitar as compras das famílias que desejavam ampliar os estoques de alimentos nas suas casas e comércios. O Vuon Card, o único cartão de crédito aceito nas lojas do Fort, já soma mais de 300 mil cartões emitidos no país, ofertando uma séria de vantagens, como descontos exclusivos, facilidades no pagamento (parcelamento de itens do bazar em até 10 vezes sem juros, por exemplo) e plano odontológico.

    Troco Solidário em Dobro

    Realizado pelas bandeiras varejistas do Grupo Pereira desde 2007, o projeto Troco Solidário já arrecadou mais de R$ 11 milhões, que foram repassados para 365 instituições filantrópicas, impactando e promovendo a melhoria da qualidade de vida de mais de 250 mil pessoas. E no agosto foi lançado o programa “Troco em Dobro”, que irá dobrar todas as doações espontâneas recebidas até dezembro de 2020, dobrando também – além da quantia em reais – o número de instituições atendidas. Esse total, estima-se, deve chegar a R$ 2 milhões até o final do semestre.

    — Os nossos clientes são os responsáveis pela doação espontânea do arredondamento de seus trocos. Essa ação muda a vida de milhares de pessoas e por isso agradecemos muito. Os clientes são o pilar desse programa. Agora, neste momento difícil, nada mais justo do que somarmos esforços e, neste período de distanciamento social, nos aproximarmos ainda mais daqueles que precisam da nossa ajuda — ressalta Beto Pereira, presidente do Grupo Pereira.

    Sobre o Grupo Pereira

    O Grupo Pereira foi fundado na cidade catarinense de Itajaí, em 1962. São 58 anos de uma história vencedora, sempre mirando em novas conquistas. Com 15 mil funcionários, mais de 250 mil metros quadrados de área de vendas e um total de 1700 checkouts, com forte presença no varejo, atacarejo e distribuição, é uma das empresas que mais cresce no Brasil. Atualmente, o Grupo Pereira ocupa a quinta posição no Ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), sendo o quinto maior grupo de distribuição de alimentos do Brasil com 83 unidades de negócios.

    Confira o que outras marcas Top Of Mind fizeram para se manter protagonista em um ano de desafios

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas