O Heriberto Hülse receberá o jogo de volta da final do Campeonato Catarinense 2024, entre Criciúma e Brusque, neste sábado, às 16h30min. O Tigre buscará o bicampeonato em casa, com uma vantagem de um gol após vencer o Quadricolor por 2 a 1 na partida de ida.

Continua depois da publicidade

FOTOS: Conheça o Heriberto Hülse, estádio da final do Campeonato Catarinense

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Continua depois da publicidade

O Brusque vai virar a decisão? 5 motivos pra acreditar na virada

O Heriberto Hülse foi inaugurado em 16 de outubro de 1955, 69 anos atrás, inicialmente sem nome e luz. Posteriormente, o estágio recebeu o nome para homenagear Heriberto Hülse, deputado estadual, secretário da Fazenda, vice-governador e governador de Santa Catarina.

De acordo com o historiador do Criciúma Fernando Rech, os representantes do Criciúma pediram que Heriberto Hülse, na época governador catarinense, fizesse uma doação para ajudar o clube a instalar eletricidade no estádio. Em troca, seu nome batizaria o local.

Então, no início dos anos 60, o governador instalou fios, postes, lâmpadas e transformador no estádio, e foi homenageado pelo Criciúma.

O Criciúma venceu o Brusque por 2 a 1 no último sábado (30), no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, e está na frente na briga pelo título do Campeonato Catarinense 2024. Agora, o Carvoeiro precisa de apenas um empate para garantir a taça.

Continua depois da publicidade

*Lia Capella é estagiária sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total