A Polícia Civil prendeu três suspeitos de envolvimento em um esquema de fraude em cartões de crédito vinculados a uma rede de supermercados em Santa Catarina. As prisões ocorreram na manhã desta sexta-feira (14), simultaneamente em Blumenau, Navegantes e Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade
As prisões preventivas feitas pela Delegacia de Combate a Estelionatos de Blumenau fazem parte de uma ação feita no dia 1º de outubro, quando sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos suspeitos. A investigação apontou que o grupo teria criado diversos cartões fraudulentos de uma rede de supermercados para fazer compras e saques, o que gerou um prejuízo estimado em R$ 160 mil.
Durante as investigações, os policiais descobriram que um dos suspeitos ameaçava uma testemunha para que ela não o incriminasse. Além disso, mesmo quando a operação já estava em andamento contra o esquema, os outros dois investigados teriam persistido nas tentativas de fraudar outros cartões.
Por conta das provas de que os crimes continuavam e pelo risco às testemunhas, o delegado responsável pediu a prisão preventiva dos três investigados. O pedido foi acolhido pelo Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público.
Depois da operação desta sexta-feira, os homens foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça. A identidade dos suspeitos não foi divulgada.
Continua depois da publicidade

