Um assalto terminou em acidente com morte na BR-470, em Ibirama, nesta quarta-feira (1º), informou a Polícia Militar. Um carro e uma carreta colidiram na chamada Serra de São Miguel e, segundo a PM, havia dois ocupantes no veículo menor. Ambos teriam roubado o automóvel momentos antes em Laurentino, também no Alto Vale. Um deles morreu na hora.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O acidente aconteceu pouco antes das 14h no Km 123, disseram os bombeiros voluntários de Ibirama. As vítimas teriam ficado presas às ferragens. O condutor tem 17 anos e foi levado pelo Samu ao hospital. O carona, também jovem, morreu antes do socorro chegar.

De acordo com o policial militar Guilherme Hoffmann, as primeiras informações são de que a dupla teria roubado o carro em Laurentino e, com isso, resultado em um acompanhamento do veículo por parte da PM.

Continua depois da publicidade

Enquanto a PM estava atrás dos suspeitos, já na rodovia, o acidente envolvendo a carreta aconteceu. A PM detalhou que o motorista ignorou as ordens de parada e fez diversas ultrapassagens em locais proibidos.

Com o impacto, o carro parou às margens da pista, totalmente danificado. O trânsito ficou lento no local.

Leia mais

Blumenau instala radares e mais lombadas eletrônicas pelas ruas cidade; veja lista

Destaques do NSC Total