publicidade

Polícia
Navegue por

Acidente de Trabalho

Funcionário de madeireira morre eletrocutado em Canelinha, na Grande Florianópolis

Jovem de 19 anos estaria trabalhando com uma serra circular quando teria recebido uma descarga elétrica

06/12/2018 - 10h40

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora

Um jovem morreu após receber uma descarga elétrica enquanto trabalhava em uma madeireira no bairro Galera em Canelinha, na Grande Florianópolis. O caso aconteceu no início da tarde de quarta-feira (5), por volta das 13h30min.

A vítima, de 19 anos, estaria manuseando uma serra circular — equipamento utilizado para fazer cortes retos em madeira — quando teria recebido um choque elétrico de acordo com o Corpo de Bombeiros de São João Batista. Outros funcionários estavam trabalhando na madeireira no momento do acidente.

No local, ele foi atendido inicialmente por um bombeiros que mora próximo ao local e estava fora de serviço. Após a chegada da unidade de São João Batista, ele deu entrada na Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha, onde teve uma parada cardiorrespiratória e teve de ser entubado de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Foram feitas tentativas de reanimação, conforme com os socorristas, mas a morte foi constatada pelos médicos da unidade e do Corpo de Bombeiros de São João Batista ainda no hospital de Canelinha.

O helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros de Florianópolis e do Samu, foi acionado para transportar o jovem até um hospital da capital, mas ele acabou morrendo antes de os bombeiros chegarem ao local de acordo com a equipe de socorro.

Causa está sendo apurada

Não há informação do que teria causado a descarga elétrica. A Polícia Civil esteve no local para realizar uma perícia, mas, de acordo com o estabelecimento, nenhuma irregularidade foi apontada.

Ainda segundo a madeireira, o funcionário estava usando a botina de segurança, popularmente chamada de sapatão, no momento do acidente.

A subsede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e Região (Sintricomb) em Canelinha, que atende a categoria, informou que uma técnica da unidade irá ao local na manhã desta quinta-feira para apurar se houve irregularidade por parte da empresa.

Leia mais notícias de Canelinha e da Grande Florianópolis

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação