nsc

publicidade

Economia

Funcionários de empresa fazem novo protesto contra salários atrasados em Blumenau

Alguns trabalhadores estão acampados em frente à sede da empresa desde a última terça-feira

28/05/2017 - 11h00

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Pela segunda vez em uma semana, funcionários da galvanização Star Zink, que fica no bairro do Salto do Norte em Blumenau, fizeram um protesto na Rua Johann Sachse, em frente à empresa, neste domingo.

Alguns trabalhadores estão acampados em frente à empresa desde terça-feira e, na manhã deste domingo, integrantes do sindicato da categoria estiveram no local. No começo da tarde, a rua chegou a ser bloqueada com alguns pneus queimados e familiares se juntaram à manifestação.

Segundo os funcionários, a empresa fechou as portas no dia 15 de maio sem comunicar os empregados. Passando por uma crise financeira após o rompimento de um contrato com um cliente, a empresa estaria há três meses sem pagar salários e, de acordo com os trabalhadores, há pelo menos cinco anos sem depositar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Diversas ações trabalhistas foram abertas contra a empresa e os funcionários se uniram para uma ação coletiva na Justiça, que pede o bloqueio dos bens da empresa para garantir os pagamentos atrasados.

(Foto: )

Deixe seu comentário:

publicidade