publicidade

Educação
Navegue por

Educação

Funcionários de escolas municipais passam por capacitação em Florianópolis

Cursos são destinados às pessoas que trabalham como auxiliar de serviços gerais e operacionais, cozinheira e motorista

12/07/2019 - 18h27 - Atualizada em: 12/07/2019 - 23h23

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
Funcionários de escolas municipais passam por capacitação em Florianópolis
Formação começa na próxima segunda-feira (15) para motoristas e cozinheiras
(Foto: )

Profissionais de serviços gerais e operacionais, cozinheiras e motoristas que trabalham na rede municipal de ensino de Florianópolis passarão por uma capacitação neste mês de julho. Todos os profissionais serão inscritos automaticamente, de acordo com a Secretaria de Educação.

O objetivo é promover conhecimento específico relacionado ao trabalho desempenhado pelos profissionais no dia a dia, conforme a Secretaria.

Para os motoristas, a formação será voltada a noções de prevenção, ações educativas no trânsito e ergonomia. O curso será nesta segunda (15) e terça-feira (16), das 8h às 12h, no Centro de Educação Continuada (CEC) (rua Ferreira Lima, nº 82, Centro).

Já para as cozinheiras, a capacitação terá uma parte teórica e outra prática. A introdução teórica será relacionada à alimentação de pessoas com necessidades alimentares especiais. Na prática, as cozinheiras participarão de uma oficina culinária desenvolvida por nutricionistas.

O curso será realizado em dois locais: na Estácio Florianópolis (rodovia José Carlos Daux, 407, Saco Grande), de 15 a 19 de julho, e no Centro de Educação Continuada (CEC) (rua Ferreira Lima, 82, Centro), no dia 25 de julho.

Na capacitação voltada aos auxiliares de serviços gerais e operacionais, serão abordados temas relacionados à infância, danças populares brasileiras, noções básicas em saúde preventiva e promoção da saúde no trabalho, agilidade emocional, entre outros. A proposta é dar continuidade a edições anteriores, segundo a Secretaria.

A capacitação será realizada nos dias 22, 23 e 24 de julho, no Centro de Educação Continuada (CEC) (rua Ferreira Lima, 82), das 8h às 12h e da 13h às 17h.

Mais informações poderão ser obtidas com a Gerência de Formação Continuada, nos telefones (48) 3212 0922 e (48) 3212 0923 ou pelo e-mail gfc@sme.pmf.sc.gov.br.

Acesse o NSC Total e acompanhe as últimas notícias

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação