publicidade

Entretenimento
Navegue por

Televisão

"Game of Thrones": o que esperar do capítulo final da série 

Último episódio será exibido neste domingo (19), a partir das 22h, no canal por assinatura HBO 

19/05/2019 - 09h16 - Atualizada em: 22/05/2019 - 08h58

Compartilhe

Por GaúchaZH
Será que Daenerys (Emilia Clarke) vai se garantir no Trono de Ferro?
Será que Daenerys (Emilia Clarke) vai se garantir no Trono de Ferro?
(Foto: )

Por William Mansque

Atenção! O texto a seguir contém spoilers.

Completando 73 episódios após oitos anos e oito temporadas, Game of Thrones chega ao seu último capítulo neste domingo (19), a partir das 22h, na HBO. Adaptada da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin, a atração já passou a linha do tempo da obra literária desde a sexta temporada, apresentando desfechos diferentes daqueles que estão sendo escritos há um bom tempo pelo autor – que há um bom tempo tem adiado o lançamento do sexto livro, intitulado Os Ventos do Inverno. Ainda haverá uma sétima publicação para concluir a história.

Embora os rumos da oitava temporada não tenham agradado parte dos fãs, Game of Thrones se encaminha para o seu final como uma das atrações televisivas mais bem-sucedidas da história. Ainda há a expectativa para saber quem irá ocupar o Trono de Ferro, além de saber qual será o destino dos personagens principais e secundários. A seguir, confira como chega Game of Thrones para seu último episódio.

Decisão

Após incendiar Porto Real com seu dragão e vencer a guerra contra Cersei (Lena Headey), que morreu em um desabamento da Fortaleza Vermelha, Daenerys (Emilia Clarke) finalmente assumirá o Trono de Ferro e será a Rainha dos Sete Reinos. No entanto, ela não poupou inocentes na batalha, mesmo quando os sinos tocaram anunciando a rendição. Dany segue os passos de seu pai: Aerys II Targaryen, que ficou conhecido como O Rei Louco.

É possível que Jon Snow (Kit Harington) perceba que Daenerys está seguindo por um caminho insano e possa confrontar sua tia e amante. Outra candidata a frear a nova rainha é Arya Stark (Maisie Williams), que sobreviveu ao fogo e aos desabamentos na cidade, além de obter um inesperado cavalo branco (seria um animal controlado por Bran?) ao sair dos escombros.

Também há expectativa para saber como Dany irá lidar com Tyrion Lannister (Peter Dinklage), que traiu a Mãe dos Dragões e libertou seu irmão Jaime (Nikolaj Coster Waldau) no último episódio. Espera-se que outros arcos também sejam resolvidos, como o que será de Sansa (Sophie Turner) e Bran (Isaac Hempstead-Wright), outros postulantes ao Trono de Ferro.

Oi, sumido

O último episódio poderia ser uma oportunidade para dar rumo a personagens jogados para escanteio. Dúvidas que podem ser respondidas: será que o Lorde do Ninho da Águia e Defensor do Vale, Robin Arryn (interpretado pelo brasileiro Lino Facioli), ainda consome leite materno? Quer dizer, com sua mãe morte a essa altura pode ser que tenha evoluído para a mamadeira.

Por onde anda Meera Reed (Ellie Kendrick)? Ela passou por muitos perrengues protegendo Bran, além da Muralha, no Norte, e merece o céu. O que aconteceu com o vacilão Edmure Tully (Tobias Menzies)? Sua última aparição foi na sexta temporada, para entregar Correrrio de lambuja a Jaime Lannister. Qual a situação de Daario Naharis (Michiel Huisman)? Amante de Daenerys em Essos, será que ele aguarda um retorno da Mãe dos Dragões? Pode ser o momento para dar uma despedida digna a personagens como Yara Greyjoy (Gemma Whelan), Bronn (Jerome Flynn) e Sam (John Bradley-West).Também vale pontuar a situação de localidades que foram deixadas de lado, como Dorne – responsável por momentos rocambolescos na quinta temporada.

Agridoce?

Em entrevista ao Daily Express, Liam Cunningham (Sor Davos Seaworth) contou que leu todos os roteiros da última temporada da série e sabe "exatamente o que vai acontecer".

— George R.R. Martin descreveu o fim como "agridoce"... e, realmente, é. Isso é tudo que eu posso falar – descreveu.

O produtor de Game of Thrones, Bryan Cogman, foi pela mesma linha em entrevista à revista Entertainment Weekly.

– A temporada final é absurdamente emocional e agridoce. Eu acho que honra muito do que George R. R. Martin propôs, que é inverter o que se espera desse tipo de história – garantiu.

George R.R. Martin também utilizou a palavra "agridoce" ao descrever o final no tapete vermelho do Emmy Awards 2018.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação