publicidade

Esportes
Navegue por

TRAIL RUN

Garopaba abriga etapa da Amazing Runs de corrida de trilhas 

Evento esportivo entre 25 e 26 de maio abriga Desafio da Baleia Franca 27k, no Litoral de Santa Catarina

15/05/2019 - 14h00

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Etapa da Amazing Runs em Garopaba será nos dias 25 e 26 deste mês
Etapa da Amazing Runs em Garopaba será nos dias 25 e 26 deste mês
(Foto: )

Garopaba vai receber etapa da Amazing Runs 2019, de corrida por trilhas e praias. O evento esportivo está marcado para os dias 25 e 26 deste mês, na cidade do litoral de Santa Catarina. Nesta edição, a quarta na praia da região Sul do Estado, serão percursos de 5,5k, 10,5k, 27k, e 50k, além do Desafio da Baleia Franca, em que o corredor encara 27k em um dia e outros 10,5k no outro.

A franquia Amazing Runs tem padrão internacional e atrai leva atletas de diferentes estados brasileiros e até do exterior. A região de Garopaba concentra algumas das mais belas praias e paisagens do Brasil, como as praias da Silveira, Rosa e Ferrugem. As inscrições foram encerradas na última segunda-feira, com desconto para residentes na cidade-sede. De acordo com Arthur Trauczynski, diretor de negócio da Global Vita Sports, organizadora da prova, Garopaba propicia percursos para todos os perfis de corredores, do iniciante ao avançado.

- Todos os percursos foram desenhados para que os atletas tenham contato o tempo todo com a natureza, seja na orla da praia, nos costões da Silveira, nas dunas do Siriú ou nas regiões de alta montanha da famosa Pedra Branca e o caminho antigo da trilha dos cavaleiros. Com essa qualidade de percurso e experiência de turismo para os atletas e seus familiares, temos a perspectiva que, muito em breve, essa prova torne-se uma das corridas em trilha mais importantes do Brasil - projeta Trauczynski.

Para manter a qualidade do evento e garantir a preservação do meio ambiente, as inscrições para a prova foram limitadas a 600 participantes em 2019. A edição de 2018 reuniu 458 inscritos entre todas as distâncias, sendo 56% do público masculino e 44% do público feminino. Destes, 39% de 15 a 34 anos, 36% de 35 a 44 anos, 18% de 45 a 54 anos e 7% com 55 ou mais anos.

O Circuito Amazing Runs, além de ser um projeto esportivo, é uma ferramenta de promoção do turismo e geração de renda para as comunidades locais. Com base na pesquisa pós-evento, mais de 60% do público participante era de fora de Santa Catarina e 42% dos atletas ficaram dois ou mais dias na região, gerando uma importante receita para a região.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação