nsc
    dc

    Na onda

    Garoto de 16 anos desponta entre promessas do surfe em Santa Catarina

    Luã Silveira, surfista de Florianópolis, conquista catarinense júnior (18) e é vice na categoria mirim (16)

    18/12/2019 - 06h30

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    Luã Silveira é campeão júnior de SC e vice na categoria mirim
    Luã Silveira é campeão júnior de SC e vice na categoria mirim
    (Foto: )

    Santa Catarina tem uma nova promessa do surfe. Depois de Lucas Vicente, campeão mundial júnior, Luã Silveira desponta na modalidade. O garoto de 16 anos terminou 2019 na primeira colocação no catarinense júnior (18 anos) e em segundo na mirim (sub-16) no ranking da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf).

    Ao vencer uma categoria acima da sua idade, Luã Silveira surge como uma promessa. Além disso, este ano ele venceu três de quatro etapas do circuito Surf Talentos Oceano, competição estadual, na categoria sub-16

    No ano de 2020 o surfista de Florianópolis, da Associação de Surfe da Joaquina, irá representar o estado de Santa Catarina no Circuito Brasileiro de Surfe Amador em busca de uma vaga para o ISA Games (Mundial Amador). O planejamento para o próximo ano ainda consta algumas etapas do mundial júnior - justamente vencido por Lucas Vicente -, considerado o principal passo para a carreira profissional.

    Luã Silveira passou dois anos na ilha de Oahu, Havaí, para estudar inglês e se aprimorar no surfe. Durante o período, participou de etapas da Hawaiian Surf Association (HSA), tradicional liga de surf amador da região em que morou.

    Mais notícias sobre surfe no NSC Total

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas