nsc

Fila anda

Garuva inicia vacinação de pessoas acima de 40 anos

Município é o primeiro da região Nordeste a vacinar pessoas dessa faixa etária; imunização começa nesta terça-feira (29)

28/06/2021 - 16h21 - Atualizada em: 28/06/2021 - 17h20

Compartilhe

Jean
Por Jean Patrick
vacina contra covid19
Município está dezessete dias adiantado com relação à previsão do governo do estado
(Foto: )

Dezessete dias antes da previsão do governo do estado, o município de Garuva inicia nesta terça-feira (29), a vacinação de pessoas acima de 40 anos. A cidade é a primeira da região a iniciar a imunização dessa faixa etária da população. O governo do estado pretendia iniciar a vacinação deste grupo somente no dia 16 de julho. Avanço em outros municípios depende da chegada de mais doses.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo o prefeito de Garuva, Rodrigo Adruany, a cidade chegou a essa faixa etária porque houve uma força-tarefa na rede de saúde.

- Estamos ampliando rapidamente as doses que recebemos. É com satisfação que vemos a imunização avançando na nossa cidade – afirmou.

A vacinação nos municípios segue ritmos distintos. Na região da Amunesc – Associação dos Municípios da Região Nordeste, além de Garuva, as cidades mais avançadas são Balneário Barra do Sul, que irá vacinar nesta terça-feira (29), pessoas com 43 anos, além de Araquari, Joinville e São Francisco do Sul, que estão atualmente vacinando acima de 45 anos, mais os grupos prioritários. 

Já São Bento do Sul, está aplicando a primeira dose em pessoas com mais de 47 anos, Rio Negrinho com mais de 49, Itapoá com mais de 50 e Campo Alegre com mais de 54 anos.

*Com informações da Prefeitura de Garuva

Colunistas