nsc
nsc

Tradição em destaque

Gastronomia, música e tradição: Lounge NSC marca presença na 32º Festa do Pinhão

A NSC esteve presente através de um lounge exclusivo, que reuniu centenas de convidados especiais

29/06/2022 - 16h05 - Atualizada em: 29/06/2022 - 16h21

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Uma das mais renomadas Vinícolas de Altitude do Brasil, a Vinícola Pericó.
Uma das mais renomadas Vinícolas de Altitude do Brasil, a Vinícola Pericó.
(Foto: )

Uma cultura rica em gastronomia, música, dança e muita identidade merece contar com um evento festivo para honrar toda a sua importância. É por isso que a região serrana de Santa Catarina, mais especificamente o município de Lages, conta com uma das festas mais tradicionais e importantes do país: a Festa do Pinhão. Este ano, após dois anos sem acontecer devido às restrições da pandemia, o evento chegou à 32º edição e aconteceu entre os dias 10 a 19 de junho.

A Festa do Pinhão iniciou em 1973 como uma pequena comemoração comunitária. Devido a grande quantidade de araucárias na Serra catarinense, o que torna a região uma localidade fértil para a colheita de pinhões, a festa recebeu esta temática. Ao longo dos anos, o evento expandiu e consagrou-se como um dos mais importantes da cultura brasileira.

Para esta edição, a tradição se manteve já que os nove dias de evento foram marcados por muita dança, gastronomia e diversão. Grandes nomes da música nacional se apresentaram na Festa, que reuniu milhares de pessoas.

Pratos típicos e convidados especiais no Lounge da NSC TV

Com o objetivo de celebrar a Festa do Pinhão junto com a comunidade lageana, a NSC TV esteve presente através de um lounge exclusivo no backstage do evento. Cerca de 500 convidados passaram pelo espaço durante toda a programação.

Para espantar o frio e aproveitar uma das maiores festas do Brasil com muita animação, a NSC recepcionou os convidados com pratos típicos da gastronomia regional, harmonizados com vinhos e espumantes produzidos por uma das mais renomadas Vinícolas de Altitude do Brasil, a Vinícola Pericó. Ainda, estiveram presentes no lounge os parceiros Klabin, GTS do Brasil, COC e Uniplac.

Confira os registros do lounge da NSC TV na Festa Nacional do Pinhão:

Acesse o álbum completo do lounge NSC TV aqui.

Leia também

NSC estreia novidades importantes para anunciantes e audiência

Programa de capacitação e aceleração para MEIs está com vagas abertas na capital

Com apelo turístico e sustentável, imóveis em Itajaí podem valorizar mais do que o mercado

Colunistas