nsc

publicidade

São Petersburgo

Gato Aquiles prediz que Rússia vencerá no jogo de estreia do Mundial

Felino pode seguir a tradição do famoso polvo Paul na África do Sul, em 2010 

13/06/2018 - 08h11 - Atualizada em: 13/06/2018 - 13h50

Compartilhe

Por AFP
Por Redação NSC
(Foto: )

O gato branco e surdo Aquiles, que pretende seguir a tradição do famoso polvo Paul na África do Sul, em 2010, ao acertar 100% de suas previsões, prognosticou nesta quarta-feira que a Rússia derrotará a Arábia Saudita na partida de abertura da Copa do Mundo da Rússia.

Depois de hesitar durante alguns momentos, Aquiles escolheu o prato de comida com a bandeira russa invés de optar pela saudita.

— Aquiles já está acostumado ao público e não fica muito nervoso — afirmou Anna Kondratieva, a veterinária que cuida dos gatos que vivem no famoso museu Hermitage de São Petersburgo.

Sua escolha para desempenhar o papel de oráculo da Copa se deve ao fato de que é surdo, portanto sofreria menos estresse causado pelo barulho das pessoas que acompanham suas escolhas, explicou Kondratieva.

Aquiles é o animal oficial designado para dar as previsões do Mundial de 2018. Ele geralmente protege o museu dos roedores junto a dezenas de outros gatos. Aquiles tentará imitar as previsões do já falecido polvo alemão Paul, que deu resultados corretos em todos as partidas do Mundial de 2010, conquistado pela Espanha.

A coluna Pitacos do Kaiser discorda do gato e já cravou mais palpites de resultados.

Confira conteúdo especial da Copa do Mundo. Clique aqui.

Deixe seu comentário:

publicidade