Disposto a se garantir por mais uma rodada na zona de acesso na Série B do Brasileiro, o Avaí encara o Boa Esporte na noite desta sexta-feira, às 20h30min, na Ressacada, pela 30ª rodada. O êxito no objetivo passa pelo alerta do técnico Geninho: evitar novo tropeço contra uma equipe que ocupa posições inferiores na tabela de classificação. O adversário da vez, por exemplo, é o lanterna da competição.
Continua depois da publicidade
– Se fazer um levantamento, o Avaí teve mais dificuldade contra os times do meio para o fundo, do que do meio para a frente, nunca com os do pelotão da frente. Perdemos para o Paysandu, Criciúma, times do fundo da tabela. Estamos tropeçando em pedra pequena – disse Geninho.
O treinador acredita que o clima de “já ganhou” atrapalha o elenco na véspera dos jogos. Um exemplo foi na partida contra o Sampaio Corrêa, quando o Leão saiu perdendo, mas virou e venceu por 3 a 1. Geninho espera que a situação tenha servido de lição para que um novo erro não ocorra diante do Boa.
– Talvez o oba-oba da torcida, até da imprensa, e analisando em cima de números, o da frente tem obrigação de ganhar. Mas isso pode prejudicar, porque passa, o jogador lê, ele fala com o torcedor na rua e se deixa influenciar. Espero que o jogo contra o Sampaio sirva de exemplo para começarmos o jogo bem – falou o treinador.
Continua depois da publicidade
Apesar de encarar o lanterna da Série B, Geninho não espera facilidade para o Avaí conquistar mais uma vitória, mas confia que o elenco vai conseguir ter uma boa apresentação diante da torcida.
– Claro que não vamos ter a facilidade que o torcedor gostaria, fazer um gol com 10 minutos, mas não podemos dar vacilo para o adversário ganhar fôlego. Vamos tentar fazer um bom jogo, mais consciente. Esperamos um time equilibrado e que façamos um bom jogo – completou.
Com 45 pontos, o Avaí é o quarto colocado. Se vencer, o Leão se garante no G-4 pela 19ª rodada ao longo da Série B.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais notícias sobre o Avaí