Antônio Carlos Conceição Júnior, de 45 anos, foi encontrado morto em um rio de Araquari, no Norte do Estado, neste sábado (1º). O pescador estava desaparecido desde a última quarta-feira (29) e as buscas contaram com apoio de familiares, amigos e autoridades da cidade.

Continua depois da publicidade

Nas redes sociais, a família organizou uma campanha para encontrar Antônio, que era conhecido como Juninho na região. O corpo dele foi encontrado por volta das 10h de sábado.

“Impossível acreditar. Gente boa, educado, prestativo. Lamentável mesmo”, comentou uma conhecida na internet.

Veja fotos

Familiares também utilizaram as redes sociais para lamentar a morte repentina de Antônio. “Descanse em paz, meu primo. Você cumpriu sua missão aqui nessa terra, que Deus te receba de braços abertos”, publicou uma prima.

Já uma conhecida ainda disse: “Meus sentimentos a toda família e amigos. Que tristeza, rapaz de um coração bom. Vai com Deus, meu amigo.”

Continua depois da publicidade

O velório e sepultamento de Juninho será realizado em Araquari, sua cidade natal. Não há informações sobre o local das cerimônias.

Relembre buscas pelo pescador

O pescador foi encontrado por volta das 10h de sábado (1º), na localidade conhecida como Portinho João Arriola, em Araquari. A ocorrência foi registrada como afogamento em água doce pelos bombeiros, sem mais detalhes da causa da morte.

As buscas foram realizadas com apoio da comunidade em outras embarcações. A rede, bateira e remo do pescador tinham sido encontrados anteriormente, indicando que ele deveria estar no sentido vazante do rio, ou seja, no sentido da nascente para a foz.

Um pescador que estava há cerca de 80 metros do Portinho João Arriola localizou a vítima e trouxe ela até o local. Foi feita a remoção da água e tomadas as providências cabíveis, com o acionamento da Polícia Militar.

Continua depois da publicidade