nsc

publicidade

Cannes

George Clooney afirma que Trump não será presidente e critica a imprensa 

"Se você dá a palavra a Donald Trump também pode fazer perguntas sobre os refugiados", disse o ator

12/05/2016 - 09h57 - Atualizada em: 12/05/2016 - 10h27

Compartilhe

Por AFP
George Clooney falou sobre Donald Trump em Cannes
George Clooney falou sobre Donald Trump em Cannes
(Foto: )

O ator americano George Clooney afirmou nesta quinta-feira em Cannes que "não haverá presidente Donald Trump" nos Estados Unidos e atribuiu a grande popularidade do candidato republicano à imprensa, "que não faz as boas perguntas".

"Não haverá presidente Donald Trump. Não vai acontecer porque não queremos colocar o medo no poder em nosso país", declarou o ator em uma entrevista coletiva em Cannes, onde apresenta o filme Jogo do Dinheiro, dirigido por Jodie Foster.

Leia mais:

Vargas Llosa fala sobre democracia, Uruguai e Donald Trump na Capital

Cannes: diretores consagrados e o retorno do cinema brasileiro

Nanni Moretti volta a falar da morte, mas com humor, em "Mia Madre"

"Trump é o resultado do fato de que muitos programas de televisão não fazem as boas perguntas. Ter um canal de notícias que está no ar por 24 horas não quer dizer que tenham mais informações (...). Se você dá a palavra a Donald Trump também pode fazer perguntas sobre os refugiados"."Se informassem a população sobre seu programa, o efeito seria muito diferente. O grande desastre vem do fato de que já não se pode estar informado, é necessário falar dos fatos. É preciso voltar e começar com base nos fatos", disse.

O ator de Hollywood afirmou que os meios de comunicação "preferem aumentar a audiência com um espaço vazio dizendo que Trump está para falar ao invés de tirar 30 segundos para falar sobre os refugiados, a maior crise do mundo".

Deixe seu comentário:

publicidade