A Chapecoense quer manter Gilmar Dal Pozzo para a temporada 2014, quando disputará a Série A. Mas sabe que concorrer com o Grêmio, que cogita o treinador, é difícil. Em contato telefônico com Zero Hora, o gerente de futebol do clube catarinense, Cadu Gaúcho, disse que renovar com Dal Pozzo é prioridade. Porém, o dirigente admite que uma eventual proposta gremista – que ele diz ainda não ter havido – pode complicar um novo contrato com o técnico.

Continua depois da publicidade

– Nós tivemos uma reunião na semana passada para discutir o planejamento da próxima temporada, melhorias na estrutura, no campo. E na semana que vem nós vamos sentar com ele e o empresário para definir. Nós temos interesse que ele permaneça, ele tem interesse em permanecer. Mas claro que uma proposta de um clube grande pode mudar as coisas. Se vier uma proposta do Grêmio, como estão falando, é difícil competir – relata.

Cadu garante que não há uma proposta oficial do Grêmio por Dal Pozzo até o momento. O foco, segundo ele, está no jogo de sábado contra o Palmeiras, que encerra a participação bem sucedida da Chapecoense na Série B do Brasileirão.

– O que nós sabemos é através da imprensa. Para nós e para o empresário dele não apareceu nada. É difícil eu falar (se Gilmar sairia em caso de proposta), depende da proposta. Isso é uma questão dele. Nós temos contrato com ele até o fim da Série B. Agora tem esse jogo contra o Palmeiras para encerrar e só depois vamos definir.

O gerente afirmou que a Chapecoense aumentará sua receita e, por consequência, o seu orçamento para jogar a Série A em 2014. Com isso, jogadores e comissão técnica terão aumentos salariais.

Continua depois da publicidade

– Tem que aumentar (o salário), não tem como. É normal, por merecimento. Os jogadores do grupo também. Tem que aumentar o orçamento, porque vai aumentar nossa receita. Não tem como seguir na Série A com o nosso orçamento da Série B. Mas vamos continuar no mesmo modelo, o que deu certo vamos manter.

A Chapecoense enfrenta o Palmeiras às 16h20min do próximo sábado, na Arena Condá, pela última rodada da Série B. Ainda sob o comando de Renato Portaluppi, que tem permanência indefinida para 2014, o Grêmio tem mais dois jogos na temporada: neste domingo, contra o Goiás, na Arena, e no fim de semana seguinte, quando visita a Portuguesa em São Paulo.

Destaques do NSC Total