Com a proposta de ser um utilitário esportivo completo, o modelo premium da linha chegará em meados de agosto, totalmente renovado, com design dianteiro imponente, com grade de controle ativo, motor mais potente, com 176 cv, nova transmissão automática de seis velocidades, sistema de conectividade SYNC 3 com tela flutuante de 8 polegadas, teto solar elétrico e interior novo com a cor clara “Light Stone”. A Ford deve anunciar o preço no próximo mês.
Continua depois da publicidade
O motor 2.0 flex tem injeção direta de combustível e duplo comando variável independente de válvulas. Com bloco, cabeçote e cárter de alumínio, gera uma potência líder da categoria. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos. A nova transmissão automática com conversor de torque tem seis velocidades e permite trocas manuais pelo sistema ¿paddle shift¿ instalado no volante.
O piloto automático (controle de cruzeiro) possui limitador de velocidade para aumentar a segurança. A suspensão é nova, com eixo traseiro de curso ampliado e molas reforçadas para melhor absorção de impactos.
O EcoSport Titanium traz itens de segurança ativa e passiva. É o único na categoria a oferecer sete airbags de série — frontais, laterais dianteiras, de cortina e de joelhos para o motorista. Compõem o conjunto a direção elétrica, o monitoramento individual de pressão dos pneus, câmera de ré, alerta de ponto cego e tráfego cruzado e o sistema anticapotamento, item preventivo num SUV.
Continua depois da publicidade
O Novo EcoSport 2.0 Titanium inclui ainda controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro, alarme e sistema de fixação Isofix para duas cadeiras infantis.
No visual externo, destaque para as rodas de 17 polegadas, bagageiro de teto e o friso cromado na lateral. O teto solar é elétrico e volante multifuncional em couro. A chave abre e fecha automaticamente as portas da frente e do porta-malas com o sensor de presença.