O carro foi mudado em mais de 90%. Para o lançamento, a Audi traz a Santa Catarina a série limitada Launch Edition, oferecida com um pacote de equipamentos com custo-benefício, por R$ 172.990. Em maio chegam a versão de entrada Attraction,que parte de R$ 159.900, e a Ambiente, que sai por R$ 182.990. A Ambition, equipada com motor 2.0 de 252 cv, e o A4 Avant começam a ser vendidos no segundo semestre.

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— O A4 vai representar em torno de 15% do volume de vendas da Audi Brasil, que a exemplo do ano passado deve totalizar 17 mil carros — diz Lúcio Osório, gerente comercial da Audi Center Florianópolis.

Toda a tecnologia presente no novo A4 foi redesenvolvida e, mais uma vez, estabelece os parâmetros do segmento. Uma das prioridades no projeto do novo modelo foi a diminuição de emissões de CO2, registrando apenas 109 g/km. Todas as tecnologias empregadas estão focadas na redução da resistência ao movimento.

Em relação ao consumo, o sedã recebeu nota A do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), com 11 km/l aferidos na cidade e 14,3 km/l na estrada.

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ESTILO ÚNICO

Com 4,73 m de comprimento e distância entre-eixos de 2,82 m, a aparência do novo A4 é imponente. Os traços dominantes na frente e na traseira salientam a largura do carro. O desenho fluido com linhas concisas transmite a elegância esportiva da Audi. A grade Singleframe está larga e baixa; os faróis full-LED transformam a tecnologia em uma marca registrada visual. Elegantes, lógicas e harmoniosas, as linhas fluidas ao longo das laterais resultam em uma aparência esportiva e alongada.

O design dinâmico flui suavemente para cima e as molduras das rodas apresentam uma forte petulância. Sob a linha inferior das janelas, a carroceria tem aproximadamente o dobro da altura da distância entre a base das janelas e o teto — uma característica típica da Audi. Os espelhos externos são montados nas portas dianteiras, como nos carros esportivos.

TRANSMISSÃO S TRONIC

O trem de força e o chassi do novo A4 foram totalmente redesenvolvidos. A transmissão S tronic de sete velocidades, com dupla embreagem e trocas de marchas quase instantâneas, foi reprojetada. Para maior economia de combustível, o câmbio agora oferece uma função roda-livre. O controle seletivo de torque para cada uma das rodas suplementa o trabalho da tração dianteira.

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2.0 TFSI ULTRA

O motor 2.0 TFSI ultra, com 1.984 cm³ de cilindrada, equipa a versão de lançamento no Brasil do novo A4. Seus principais refinamentos técnicos são o coletor de exaustão integrado ao cabeçote, o modelo de gerenciamento térmico com válvula rotativa, o Audi Valvelift System (AVS –sistema de levantamento de válvulas), a válvula de alívio (wastegate) elétrica do turbocompressor e a dupla injeção de combustível.

Sob carga parcial, a injeção indireta no coletor de admissão suplementa a injeção direta FSI. O 2.0 TFSI entrega 190 cv de potência e torque de 320 Nm entre 1.450 e 4.200 rpm. Isto leva a um desempenho poderoso: aceleração de 0 a 100 km/h feita em 7,3 segundos e velocidade máxima de 240 km/h.

120 QUILOS MAIS LEVE

Comparadas às do modelo anterior, as dimensões do carro aumentaram, mas seu peso foi significativamente reduzido — em até 120 kg, dependendo da versão e motorização. O A4 também se destaca em sua classe em relação aos níveis de ruído. Todos os ocupantes desfrutam de um generoso espaço e as linhas suaves ampliam a sensação de espaço interno.

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DINÂMICA DE RODAGEM

Foi dado um grande passo em termos de dirigibilidade no novo A4: por um lado é esportiva e orientada ao desempenho, mas, ao mesmo tempo, é focada no conforto. O motorista pode escolher entre cinco regulagens — Dynamic, Efficiency, Comfort Automatic e Individual – incluídas no sistema Audi DriveSelect, que é equipamento de série.

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