nsc
nsc

Clássico

Giro Motorizado: o Verona primeira geração fez muito sucesso

Foi produzido somente com carroceria duas portas, apesar do seu tamanho

06/10/2016 - 06h01

Compartilhe

Por Redação NSC

O Verona chegou em 1989. Seu desenho externo e interno e a parte mecânica lembram a 4ª geração do Escort, com exceção do porta-malas maior do Verona.

(Foto: )

Foi produzido somente com carroceria duas portas, apesar do seu tamanho. Essa geração durou três anos e teve apenas duas versões:

¿ LX (Luxe Version) ¿ Versão mais simples. Possuía faróis de neblina de série.

¿ GLX (Gran Luxe Version) ¿ Mais completa, com painel diferente da versão LX, possuindo conta-giros. De série, tinha trio elétrico (vidros, travas e retrovisores), além de ar-condicionado. Tinha como opcional o teto solar.

O Verona contava com dois motores famosos, o CHT 1.6 ou o forte VW AP 1.8, respeitado por muitos até hoje. A Volkswagen tinha seu irmão gêmeo Apollo.

Confira as notícias da coluna Giro Motorizado

Confira o Espaço do Trabalhador no Facebook

Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

Colunistas