nsc
    dc

    Reforço

    Goleiro Agenor retorna ao Criciúma dez anos depois: "Mesma motivação"

    Atleta estava na campanha que subiu o Tigre para disputar a Série B em 2011

    05/03/2020 - 10h45 - Atualizada em: 05/03/2020 - 10h50

    Compartilhe

    Lariane
    Por Lariane Cagnini
    Agenor
    Goleiro defendeu o Criciúma em 25 partidas na temporada 2010
    (Foto: )

    Uma década depois, mas em situação semelhante. O goleiro Agenor, 30 anos, está de volta ao Criciúma para a disputa do Estadual e da Série C do Brasileirão. Os primeiros compromissos serão no Campeonato Catarinense 2020, e em seguida, ele volta a defender as cores do clube na competição nacional. Mais experiente, Agenor quer ajudar o Criciúma a conseguir um novo acesso.

    — Passa um filme na minha cabeça, em 10 anos mudou muito. Esse clube subiu até a Série A, hoje está na C, mas venho com a mesma disposição, motivação, quando em 2010 eu pedi para o Inter para vir ao Criciúma. Hoje venho mais rodado, mas com a mesma motivação de subir esse time novamente — comenta.

    O atleta foi apresentado oficialmente nesta quarta, mas já treina com o elenco há pelo menos duas semanas. Ele foi revelado nas categorias de base do Juventude e jogou também por Internacional, Joinville, Sport e Guarani. Recentemente, defendeu o Fluminense na Série A do Brasileirão.

    — O desafio é muito grande, e acho que eu fiz a escolha com o coração mesmo. Sou apaixonado por essa cidade, essa torcida, então acho que posso contribuir com o Criciúma e me sinto motivado — analisa.

    O titular da posição é Paulo Gianezini, que tem feito boas atuações e ganhou o respeito da torcida carvoeira. Ele e Agenor se conhecem desde a base do Inter, e a disputa pela vaga vai ser benéfica ao clube, defende o recém-chegado.

    —É um cara que vejo potencial desde a base, agora vem confirmando no Criciúma, ano passado correspondeu, e isso quem ganha é o Criciúma. Mas isso não sou eu ou o Paulo que vamos dizer, é o treinador, e o objetivo principal é sempre Criciúma — comenta.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas