O goleiro catarinense Henrique Barbieri, 25 anos, participou da conquista da Champions League de Futsal pelo Illes Balears Palma Futsal, da Espanha. O time espanhol venceu o Kairat Almaty, do Cazaquistão, por 9 a 4 no último domingo (4).

Continua depois da publicidade

Veja fotos do goleiro catarinense campeão da Champions League de Futsal

Natural de Descanso, Barbieri foi revelado pela equipe de futsal do Tubarão, onde participou de um feito inédito para o clube em 2020 ao se classificar para as semifinais da LNF. Desde então, o goleiro migrou para o futsal espanhol e se destacou nas últimas três temporadas pelo Noia FS (Espanha), antes de se transferir para o Palma em setembro de 2024.

— Conquistar a UEFA Champions League de Futsal é a realização de um sonho que carrego desde menino. Sempre imaginei como seria levantar esse troféu, vestir a camisa de um grande clube europeu e fazer parte de uma conquista histórica como essa. É um sentimento indescritível, fruto de muito trabalho, sacrifício e da fé que sempre tive de que esse dia chegaria — celebra o catarinense.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

A conquista simboliza a sequência de grandes momentos recentes para o goleiro, que também levantou o título do Mundial de Clubes com o Palma e foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, com a qual venceu a Liga Evolução

— Vestir a camisa do Palma Futsal é um privilégio enorme. Estamos falando de um clube que entrou para a história como tricampeão europeu, que tem uma mentalidade vencedora e que entra em todas as competições para brigar pelo título — complementa.