nsc
dc

Saúde

Governador de SP, João Doria testa positivo para o novo coronavírus

Político e membros da equipe de governo fazem exames regulares para detecção do vírus da covid-19

12/08/2020 - 12h08 - Atualizada em: 12/08/2020 - 12h17

Compartilhe

Folhapress
Por Folhapress
Doria ganhou protagonismo ao conduzir gestão da covid-19 em São Paulo e antagonizar posição com o presidente Bolsonaro
Doria ganhou protagonismo ao conduzir gestão da covid-19 em São Paulo e antagonizar posição com o presidente Bolsonaro
(Foto: )

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), está com o novo coronavírus. O teste, positivo, chegou às mãos do tucano no fim da manhã desta quarta-feira (12).

Tanto o político como membros de sua equipe fazem exames regulares para detecção do vírus da covid-19.

Desde o começo da pandemia do novo coronavírus, o tucano emergiu como a principal liderança estadual a antagonizar-se com o negacionismo esposado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que desenvolveu uma forma leve da doença no mês passado.

> “Bolsonaro estimulou a divisão do país”, diz Doria, governador de SP, sobre politização da pandemia

O governador disse estar assintomático e que trabalhará de casa durante o período de 10 dias de isolamento. Este foi o sexto exame feito pelo chefe do Executivo de SP.

Doria é o 11º governador do país a testar positivo para a covid-19. O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, foi um dos que já teve resultado positivo para a doença, no final de junho.

Doria aproveitou a ocasião para dizer que irá cumprir o protocolo de isolamento e reforçou o apelo para que as pessoas fiquem em casa.

- Tudo isso vai passar, a vacina vai chegar e o Brasil terá um novo momento livre do coronavírus. Até lá, temos que fazer este enfrentamento, seguir o protocolo e obedecer a saúde - afirmou.

Tudo isso vai passar, a vacina vai chegar e o brasil terá um novo momento livre do coronavírus. Até lá, temos que fazer este enfrentamento, seguir o protocolo e obedecer a saúde

* Por Igor Gielow

Colunistas