nsc

publicidade

Educação

Governo de SC anuncia investimento de R$ 1,2 bi em escolas

Secretário afirma que as 1.071 instituições da rede estadual serão contempladas

22/07/2019 - 15h37 - Atualizada em: 22/07/2019 - 17h27

Compartilhe

Por Redação CBN Diário
Secretário Natalino Uggioni e Carlos Moisés lançaram programa Minha Nova Escola
Secretário Natalino Uggioni e Carlos Moisés lançaram programa Minha Nova Escola
(Foto: )

O governo de Santa Catarina anunciou nesta segunda-feira (22) um investimento de R$ 1,2 bilhão na rede estadual de ensino a partir do segundo semestre. O programa Minha Nova Escola prevê investimentos em infraestrutura, transporte, inovação, qualificação e gestão das escolas.

O secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, garante que as 1.071 escolas da rede estadual serão contempladas com alguma melhoria. Durante o lançamento, o governador Carlos Moisés disse que o aluno quer a escola "pintada, com equipamentos, bem cuidada".

— Temos 292 escolas já com obras contratadas este ano – destacou Uggioni, em entrevista ao Estúdio CBN Diário desta segunda-feira (22).

Uggioni disse que boa parte das escolas do Estado está há 15 ou 20 anos sem investimentos. Para evitar que isso se repita no futuro, o secretário anuncia a ampliação da autonomia das direções, por meio do cartão oferecido a cada diretor com limite determinado pelo número de alunos.

— Se você resolver o problema quando ele é pequeno, exige pequeno investimento. Se deixar virar um grande problema, vai exigir um grande investimento. Estamos dobrando o valor de cada escola para compra de material e contratação de serviços.

Deixe seu comentário:

publicidade