nsc
hora_de_sc

publicidade

Norte da Ilha

Governo de SC diz que adiamento de interdição na SC-401 foi para impactar menos o trânsito

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, tráfego será desviado por via marginal

14/10/2019 - 16h59

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
Alterações ainda não têm data para ocorrer, mas ideia é reduzir impactos no trânsito da região
Alterações ainda não têm data para ocorrer, mas ideia é reduzir impactos no trânsito da região
(Foto: )

A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina explicou o motivo para o adiamento da interdição de parte da SC-401, em Florianópolis, que deveria ter começado nesta nesta segunda-feira (14). A alteração no cronograma foi realizada para que o trânsito possa ser desviado no bairro Monte Verde para uma pista marginal da rodovia, causando menos transtornos aos motoristas.

No novo planejamento, a mureta que separa as faixas principais da SC-401 será retirada numa extensão de 200 metros. A ideia é que o trânsito no sentido bairro-Centro utilize a pista contrária, enquanto para quem vai do Centro para os bairros passe por uma via marginal. Antes, a ideia era bloquear apenas uma das faixas no sentido Centro. A alteração será feita a partir do km 15 da SC-401, em frente ao prédio do Senai.

O local está recebendo obras para a reconstrução de um bueiro celular. A estrutura foi destruída durante uma enxurrada que atingiu Florianópolis, em janeiro de 2018. Desde então, obras emergenciais foram realizadas, mas o reparo definitivo ainda não está concluído.

Ainda não há uma data para que o trabalho de reversão das pistas seja executado, tampouco para a retomada das obras de reconstrução do bueiro celular. A expectativa é que a alteração no trânsito dure 15 dias, depois que o serviço começar na região.

Conforme a Secretaria de Infraestrutura, depois dessa etapa, o trânsito no sentido bairro-centro não deverá ter novas alterações. Já para quem segue do Centro em direção ao Norte da Ilha, o trânsito será desviado por mais algum tempo para a marginal. Numa terceira etapa, o tráfego da marginal vai passar pelas pistas principais da SC-401.

Passada essa fase, a obra deverá continuar para que sejam feitos serviços de terraplenagem, pavimentação e sinalização. O investimento total é de R$ 1.013.871,61 e deverá ficar pronto em até 180 dias.

Mapa da SC-401
(Foto: )

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade