nsc
santa

Recuperação

Governo federal reconhece emergência decretada por Brusque após vendaval de janeiro

Defesa Civil do município ainda não definiu se irá solicitar recursos federais para ações de reconstrução

14/03/2018 - 07h12

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

O Ministério da Integração Nacional reconheceu a situação de emergência decretada pela prefeitura de Brusque depois de o município ter sido atingido por um vendaval, em 23 de janeiro deste ano. A portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil foi publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União.

Na ocasião, a cidade registrou destelhamentos em bairros como Santa Rita, Nova Brasília, São Luiz, São Pedro e Azambuja. Também houve registro de alagamentos e deslizamentos em outras áreas da cidade. O pavilhão de eventos da cidade, onde ocorre a Fenarreco no mês de outubro, também teve o telhado danificado pelo vento forte.

O agente de Defesa Civil de Brusque, Edenilson Paulino Cugik, explica que o reconhecimento do decreto é importante para dar respaldo às ações tomadas no dia do temporal, mas afirma que até o momento o município não fez nenhuma solicitação de recursos ao governo federal para recuperação de estragos causados pelo vendaval.

Ele afirma que um levantamento das ocorrências registradas no dia do vendaval está sendo concluído e que até a semana que vem a Defesa Civil deve definir se será feita alguma solicitação de verba para resolução de problemas em vias públicas.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas