nsc

publicidade

Norte da Ilha

Governo vai privatizar o Sapiens Parque, em Florianópolis

Ideia é mudar o plano diretor e permitir ocupação residencial no empreendimento 

05/09/2019 - 19h53

Compartilhe

Renato
Por Renato Igor

O Sapiens Parque será privatizado pelo governo do Estado. A informação foi confirmada nesta quinta-feira pelo secretário executivo de Parcerias Público Privadas da SC Par, Ramiro Zinder, no programa Estúdio CBN Diário.

O projeto Sapiens foi criado em dezembro de 2002 e é um parque de inovação voltado para abrigar empresas e instituições na área da tecnologia. O local foi projetado para abrigar 33 mil trabalhadores, mas apenas quatro mil hoje trabalham no empreendimento localizado em Canasvieiras, norte da ilha de Santa Catarina. Entende-se que colocando moradias no Sapiens o local ganhará vida própria, além de evitar o deslocamento de milhares de trabalhadores pela SC-401 todos os dias.

Para permitir a ocupação residencial no empreendimento, entretanto, é preciso, antes, mudar o Plano Diretor na Câmara de Vereadores de Florianópolis.

- Nós entendemos que o Sapiens é um empreendimento imobiliário e não 100% tecnológico. Mas terá o DNA da tecnologia- afirma Zinder.

A SC Par deve assinar, em breve, um acordo de cooperação técnica com o BNDES para construir a modelagem de privatização do Sapiens Parque.

- Acredito que no inicio de 2022 o Sapiens já estará vendido. Ou antes- finalizou Zinder.

Deixe seu comentário:

publicidade