nsc
    dc

    Vacina

    Governo zera imposto de importação de vacinas contra Covid-19

    Objetivo é facilitar o combate à pandemia do novo coronavírus

    17/09/2020 - 09h58

    Compartilhe

    Por Agência Brasil
    vacina
    Governo zera imposto de importação de vacinas contra covid-19
    (Foto: )

    O Comitê-Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior, ligada ao Ministério da Economia, publicou nesta quinta-feira (17) no Diário Oficial da União resolução que concede redução temporária para zero da alíquota do Imposto de Importação de vacinas contra a Covid-19 e outros produtos relacionados ao combate ao novo coronavírus. De acordo com a resolução, o objetivo é “facilitar o combate à pandemia” de Covid-19.

    Em março de 2020, uma resolução isentou produtos relacionados ao combate à Covid-19 até 30 de setembro. Uma nova resolução publicada nesta quinta-feira prorroga a isenção até o dia 30 de outubro de 2020. Assim, o novo prazo de isenção também vale para os produtos incluídos na lista, hoje.

    > Testes com vacina de Oxford recomeçam nesta segunda-feira, no Brasil

    Produtos

    Os produtos incluídos na lista são:

    - agente hemostático em gel, composto de gelatina e trombina.

    - vacina contra Covid-19, não apresentadas em doses, nem acondicionadas para venda a retalho.

    - vacina contra Covid-19, apresentadas em doses ou acondicionadas para venda a retalho.

    > Israel anuncia novo confinamento nacional para conter coronavírus

    - emulsão de alimentação parenteral, apresentada em bolsa com 3 compartimentos, contendo cada um: emulsão lipídica, solução de aminoácidos com eletrólitos e solução de glicose com cálcio.

    - polivitamínico contendo ácido ascórbico, ácido fólico, DL-alfatocoferol, biotina, cianocobalamina, cloridrato de piridoxina, cocarboxilase, colecalciferol, dexpantenol, nicotinamida, palmitato de retinol, fosfato sódico de riboflavina, em pó liofilizado.

    - solução glico-fisiológica em sistema fechado, contendo cloreto de sódio, com concentração de 0,9%, e glicose, com concentração de 5% em peso, apresentada em bolsas de PVC.

    - solução de eletrólitos com pH 7,4, contendo acetato de sódio triidratado, cloreto de magnésio, cloreto de potássio, cloreto de sódio e gliconato de sódio, em sistema fechado, apresentada em bolsas de PVC.

    - solução apresentada em uma bolsa de PVC, em sistema fechado, contendo cloreto de sódio e de citrato de sódio diidratado.

    > Por dentro de um laboratório de produção de vacina

    - solução apresentada em uma bolsa de PVC, em sistema fechado, contendo bicarbonato de sódio, cloreto de magnésio hexaidratado, cloreto de potássio, cloreto de sódio e fosfato de sódio dibásico diidratado, em sistema fechado, apresentada em bolsas de PVC.

    - solução apresentada em uma bolsa de PVC, em sistema fechado, com dois compartimentos, um contendo: cloreto de cálcio diidratado e cloreto de magnésio hexaidratado, e outro contendo bicarbonato de sódio, cloreto de magnésio hexaidratado, cloreto de potássio, cloreto de sódio e fosfato dissódico diidratado.

    - solução apresentada em uma bolsa de PVC, em sistema fechado, contendo cloreto de cálcio diidratado, cloreto de magnésio hexaidratado, cloreto de sódio, glicose monoidratada e lactato de sódio; hemostático cirúrgico à base de colágeno reabsorvível, revestido de NHS-PEG (pentaeritritol polietileno glicol éter tetrasuccinimidil glutarato).

    *Por Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil - Brasília

    Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas