nsc
dc

Notícia

Grade cai em primeiro show do My Chemical Romance no Brasil

Banda americana teve que interromper apresentação no Rio por 20 minutos

16/02/2008 - 15h07

Compartilhe

Por Redação NSC
Banda fará mais três shows no país
Banda fará mais três shows no país
(Foto: )

Embalado por um rock poético e sombrio, o quinteto americano My Chemical Romance se apresentou na noite de sexta-feira no palco do Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, zona sul carioca. Segundo o site G1, logo na segunda canção, Dead!, a grade que separa o público do palco não agüentou e cedeu. O contratempo interrompeu o show por 20 minutos e, apesar do susto, ninguém ficou gravemente ferido. Depois do incidente, a banda, que é apaixonada por filosofia, punk e filmes de terror mostrou seus sucessos.

Os mais de 2 mil fãs que compareceram à casa de espetáculos curtiram um repertório que incluiu músicas do novo e terceiro CD, The Black Parade, considerado o álbum mais sombrio feito pelo grupo. Na primeira canção, This is How I Disappear, o vocalista Gerard Way, os guitarristas Ray Toro e Frank Iero, o baixista Mikey Way e o baterista Bob Bryar mostraram o som pesado que prevaleceu durante todo o show.

Já os penteados diferentes, o semblante choroso e os olhos pintados dos fãs, na maioria adolescente, reafirmaram o apelo "emo".

Vítimas da grade

A estudante Juliana Barreto, de 16 anos, contou que teve o pé direito atingido por uma das grades que desabaram.

- Eu estava na frente e muito bem. De repente, eu senti aquela força das pessoas empurrando e vi que a cerca não estava agüentando. No final da música ela cedeu e caiu sobre o meu pé - disse a jovem, que sofreu uma leve lesão.

De acordo com os organizadores, esse é um tipo de acidente considerado "normal" durante um show de rock e com público adolescente. Após o pedido do vocalista para que todos recuassem, a grade foi reforçada e o show pôde seguir para delírios dos fãs.

Um dos momentos altos do show foi durante a apresentação de Teenagers, que fez o público cantar em uníssono. Ao término da canção, o baterista declarou o seu amor ao Rio de Janeiro e aos cariocas. O final do show reservou surpresas: as luzes se apagaram e o clima pesado deu lugar ao romantismo. O quinteto apresentou Cancer e, logo em seguida, fez o público se emocionar com Desert Song, acompanhada por um piano. Para fechar a noite com chave de ouro, o grupo tocou Last Famous Words, para alegria de muitos fãs que vieram de longe só para o evento.

MCR segue para Curitiba, onde fará um show amanhã, no Hellooch. Nos próximos dias 18 e 19, será a vez de São Paulo receber a banda, no Via Funchal.

Colunistas