nsc
    santa

    Para apreciar

    Grafites transformam o muro cinza do Santa em espaço de arte ao ar livre em Blumenau

    Durante o fim de semana, ação do projeto Juntos Pelo Futuro deixou a Rua Bahia mais colorida

    11/12/2016 - 15h43 - Atualizada em: 12/12/2016 - 07h37

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    Cor, traço, tinta, suor e muita inspiração. O muro da sede do Jornal de Santa Catarina não ganhou apenas cor, mas arte e, consequentemente, muitos apreciadores. Durante o fim de semana, 10 grafiteiros inverteram a letra da canção Gentileza, de Marisa Monte, e não apagaram tudo, mas sim coloriram tudo, enchendo o paredão cinza da Rua Bahia de vida.

    No sábado, quando os desenhos dos artistas começaram a ganhar forma, muitas pessoas reduziram a velocidade para ver o traços e até mesmo tirar fotografias no espaço com 138 metros de extensão e 3,8 metros de altura. O local que passava despercebido por pedestres e motoristas, virou ponto de visitação. A caminho do casamento, uma noiva aproveitou para fazer um clique no local antes de subir ao altar.

    (Foto: Pamyle Brugnago, Agência RBS)

    No domingo os artistas deram sequência ao trabalho. Victor Sanz, conhecido como Bin, foi um deles. Com previsão de terminar na segunda-feira o desenho de um astronauta, que está no canto direito do muro, ele continuou a obra no início da tarde.

    - Vou dar mais uns retoques hoje (domingo), mas preciso de mais tinta preta. Cada um tem uma técnica, mas não usamos apenas spray, muita coisa é feita com o rolo de tinta mesmo. O muro vira tela, daí é preciso usar o espaço que se tem e desenhar - explicou sobre o processo de criação.

    :: Grafiteiros transformam muro do Santa em galeria a céu aberto

    :: Confira a plataforma e os projetos cadastrados no Juntos Pelo Futuro

    A proposta da revitalização do espaço acompanha o projeto Juntos Pelo Futuro, que comemora os 45 anos do Jornal de Santa Catarina, celebrados em setembro, e convida a população a se inspirar em bons exemplos para transformar o mundo em que vivemos. A previsão inicial era finalizar a galeria de arte a céu aberto ontem, mas os últimos detalhes devem ser feitos ao longo da semana, segundo os artistas.

    (Foto: Pamyle Brugnago, Agência RBS)

    A ação tem promoção executiva e cultural do projeto Vila EnCantos, patrocínio da Viacredi, Planolar, Sindilojas Blumenau e Nabrasa e apoio de Benedett, Cromix, Casa 40 e Planeta Música.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas