nsc

    Imunização

    Grande Florianópolis vacina idosos acima de 90 anos contra Covid-19 ao longo da semana

    Principais cidades da região definem estratégias diferentes para aplicar as doses, por drive-thru ou em domicílio

    10/02/2021 - 10h32 - Atualizada em: 10/02/2021 - 14h29

    Compartilhe

    Leandro
    Por Leandro Lessa
    Vacinação de idosos acima de 90 anos em São José
    Vacinação de idosos acima de 90 anos em São José deve seguir até domingo
    (Foto: )

    A Grande Florianópolis já tem a vacinação contra a Covid-19 para idosos acima de 90 anos nos principais municípios da região. Em São José, a imunização foi aberta na terça-feira (9). A Capital, Palhoça e Biguaçu fazem a aplicação das doses a partir dessa quarta (10), com estratégias diferentes de atendimento. Há a previsão de completar o trabalho do grupo pertencente a essa fase da campanha até o fim da semana.  

    > Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

    Florianópolis

    A vacinação dos cerca de 1,8 mil idosos acima de 90 anos em Florianópolis será feita apenas em casa. A previsão é de que todos sejam imunizados até o próximo sábado. Segundo a prefeitura, a opção é uma "forma individualizada e personalizada" de atendimento ao público-alvo. As equipes de saúde entram em contato com os idosos e familiares para o agendamento da visita. 

    > Vacina de idosos acima de 90 anos está sendo aplicada de casa em casa em Florianópolis

    Ainda de acordo com a administração municipal, o drive-thru deve usar usado para outras faixas etárias. A secretaria de Saúde de Florianópolis reforça que é falsa a informação que tem circulado através de mensagens ou redes sociais sobre datas para vacinação de todos os idosos da cidade. A definição do calendário depende da chegada de mais imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde. 

    > Volta às aulas em Florianópolis: tudo que você precisa saber

    São José 

    Entre as quatro mais populosas da região, São José definiu por iniciar a vacinação dos idosos com 90 anos ou mais na terça-feira. O ponto de drive-thru é no Clube 1º de Junho, no Centro Histórico, de 8h às 17h. No primeiro dia, 284 pessoas da faixa etária contemplada receberam a primeira dose da Coronavac. Os acamados ou com dificuldade de locomoção estão sendo vacinados em domicílio. O trabalho deve seguir até o domingo. 

    Palhoça

    As doses da vacina contra o coronavírus para os idosos com 90 anos completos em Palhoça começam a ser aplicadas a partir desta quarta-feira, no período da tarde. Segundo a prefeitura, a imunização será feita por drive thru, na Estação Palhoça, na Ponte do Imaruim, de 13h às 17h. 

    Para ter direito à dose, o idoso precisa estar dentro do carro, munido de documento com foto e comprovante de residência em Palhoça. Já os familiares dos pacientes sem condições de ir ao local devem entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima para agendar a vacinação em domicílio. 

    Biguaçu

    Segundo a secretaria de Saúde de Biguaçu, a vacinação dos idosos com mais de 90 anos será através de visita domiciliar. A estimativa é de 153 pessoas dessa população-alvo na cidade. Os agentes comunitários de saúde estão fazendo a comunicação desde terça. Na quarta-feira, uma equipe inicia o atendimento pelo Bom Viver, Marco Antônio, Jardim Janaína e Fundos. Outro grupo fará a imunização nos bairros Prado, Vendaval, Saveiro e Centro. 

    > Tire as dúvidas que ainda restam sobre a vacina da Covid-19

    O trabalho poderá seguir nessas localidades nesta quinta, se ainda houver idosos a serem imunizados. Na sexta-feira (12), as equipes devem ir aos bairros Cachoeiras, Três Riachos, Fazenda, Tijuquinhas, Estiva, Sorocaba de Dentro e Sorocaba de Fora. Segundo o município, a sequência foi definida de acordo com o maior número de pessoas nesta faixa etária em cada região.

    Leia também: 

    SC quer vacinar todos os idosos com mais de 90 anos até o fim de semana

    Alesc convoca secretário de saúde para explicar vacinação contra Covid-19

    Confira os números da vacina contra Covid-19 em todas cidades SC

    Astrazeneca e CoronaVac: as diferenças entre as vacinas da covid-19 em SC

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas