nsc

publicidade

PERSONALIDADE 

"Grande ícone da história", diz bispo sobre vida de Dom Evaristo Arns

Frei catarinense é o personagem do terceiro episódio da série Pequenos Grandes Talentos, da NSC 

27/07/2019 - 09h56 - Atualizada em: 27/07/2019 - 12h06

Compartilhe

Por Redação CBN Diário
Dom Paulo Evaristo Arns
Dom Paulo Evaristo Arns
(Foto: )

O personagem do terceiro episódio da série da NSC TV, Pequenos Grandes Talentos, exibido neste sábado (27) mostra a vida de Dom Paulo Evaristo Arns.

Catarinense de Forquilinha, no Sul do estado, o frade franciscano e cardeal brasileiro arcebispo de São Paulo. O “Cardeal do Povo”, como era conhecido, dedicou a vida à defesa dos mais pobres e à luta pelos direitos humanos e pela democracia.

— Ele é um grande ícone da história, não só da Igreja, mas da sociedade, do povo brasileiro, em vista da sua personalidade forte. Possuía um grande domínio do conhecimento, capacidade de perceber as realidades, e que ajudou a provocar um novo tempo com a superação do período da ditadura militar, que vivíamos vergonhosamente um tempo atrás — declarou Dom Severino Klasen, bispo de Caçador, no Meio-Oeste de SC, e também franciscano.

Dom Evaristo Arns morreu aos 95 anos, em 2016. Também é irmão de Zilda Arns, morta em um terremoto no Haiti em 2010.

Até setembro, serão 12 episódios especiais, apresentados aos sábados, às 14h, logo depois do Jornal Hoje. Cada programa conta a história de alguma personalidade catarinense.

O primeiro episódio, que abriu a série no último dia 13, falou sobre Anita Garibaldi. Na sequência, no dia 20, foi a vez do pianista Pablo Rossi.

A produção é da TVi em parceria com a NSC TV.

Ouça a entrevista com Dom Severino Clasen no Notícia na Manhã:

Deixe seu comentário:

publicidade