nsc
    santa

    Literatura

    Graphic novel revela a lenda urbana dos túneis secretos de Blumenau

    Ambientada pelo clima nazista, a revista em quadrinhos Joias Para O Führer está à venda em livrarias blumenauenses

    04/11/2012 - 15h04 - Atualizada em: 23/06/2020 - 17h29

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    O roteiro é do escritor Fernando Henrique Becker Silva e ilustração de Alex Guenther
    O roteiro é do escritor Fernando Henrique Becker Silva e ilustração de Alex Guenther
    (Foto: )

    Lenda urbana, aventura e mistério. Uma ideia, uma história e alguém para ilustrá-la. Assim surge a graphic novel Joias Para O Führer, parte 1 (O crime). Nas primeiras páginas, um recado: "Aviso aos paranoicos! Os nomes, personagens, lugares e incidentes apresentados nesta publicação são inteiramente fictícios." O roteiro da revista em quadrinhos é do escritor Fernando Henrique Becker Silva e a ilustração de Alex Guenther.

    A graphic novel trata sobre a lenda urbana dos túneis secretos da cidade de Blumenau, ambientada ao clima nazista da década de 1930. Talvez uma das mais antigas e difundidas de Blumenau, a de que o Teatro Carlos Gomes havia sido construído com dinheiro nazista, com o propósito de receber Adolf Hitler no Brasil, para ser a sede americana do III Reich.

    Joias Para O Führer foi baseada no romance policial escrito por Becker em 2009:

    - Eu e o Alex optamos por aproveitar o enredo do livro O Segredo do Meu Avó. Decidimos contar a história com detalhes que não estão no livro: a ideia, o motivo, o plano e a execução de um crime. A partir daí, eu escrevi o roteiro.

    O quadrinista Alex Guenther diz que o processo de criação das ilustrações foi lento e trabalhoso:

    - Levei um ano para finalizar o livro, produzindo as páginas, capa, logomarca, colorindo, diagramando, entre outros. Primeiramente, tive que fazer uma pesquisa visual de Blumenau da década de 1930.

    A ideia é lançar a segunda parte de Joias Para O Führer (A Investigação) em julho e a terceira (O Desfecho) no final de 2013. A revista está à venda por R$ 20 em livrarias e revistarias de Blumenau. Em novembro, a divulgação será feita em outras cidades, como Florianópolis, Joinville, Timbó e Itajaí, e a partir desta semana, nas escolas de Blumenau e região.

    >>> Leia a reportagem completa no caderno Lazer na edição do Santa desta segunda-feira <<<

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas