nsc
    santa

    No ar

    Grávida de gêmeos, moradora de Ibirama é salva após bombeiros a levarem de helicóptero até Tubarão

    Ela teve descolamento da placenta com apenas seis meses de gestação

    13/06/2020 - 15h32

    Compartilhe

    Cláudia
    Por Cláudia Morriesen
    foto mostra bombeiros levando a mulher para o helicóptero
    (Foto: )

    Uma mulher de Ibirama, no Vale do Itajaí, pode salvar seus bebês neste sábado (13) com a ajuda do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Grávida de gêmeos, ela apresentou rompimento prematuro da bolsa com apenas 27 semanas (6 meses) de gestação. Ela foi transferida de ambulância do Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama, até o aeródromo Helmuth Baumgarten (SSLN), em Lontras. 

    No aeródromo, a aeronave Arcanjo-04 seguiu para o aeródromo Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi (SBJA), em Jaguaruna, local em que uma Unidade de Suporte Avançado do SAMU já aguardava para transportá-la ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.

    De carro, a viagem mais curta é de 270 quilômetros, quando feita em rodovias estaduais. A mais rápida, pelas BR-101 e 470, levaria cerca de 4 horas e 25 minutos. No somatório dos voos do helicóptero, que saiu de Florianópolis, foi a Lontras, encaminhou a paciente para Jaguaruna, para, por fim, voltar à Capital, o total aproximado foi de apenas 3 horas de voo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas