nsc

publicidade

Paralisação

Greve dos Correios não afeta todos os serviços em Santa Catarina

Agências funcionam normalmente, mas entregas estão comprometidas

11/09/2019 - 13h21 - Atualizada em: 11/09/2019 - 13h22

Compartilhe

Por Mateus Boaventura
Agência em Florianópolis tem faixa mas funciona normalmente
Agência em Florianópolis tem faixa mas funciona normalmente
(Foto: )

No primeiro dia de greve dos funcionários dos Correios no país, nem todos os serviços foram paralisados em SC. O principal setor afetado é o de entregas, de acordo com o sindicato da categoria. A empresa está fazendo um balanço oficial sobre as adesões no Estado, mas assegurou que não há suspensão completa no trabalho. Os grevistas querem o julgamento do Tribunal Superior do Trabalho (TST) sobre o dissídio dos trabalhadores.

Em Florianópolis, algumas pessoas ficaram em dúvida sobre o atendimento. Na agência da Praça XV há uma faixa na entrada da unidade com os seguintes dizeres: "Estamos em greve". Mesmo assim a dona de casa Adriana Freeze (44) entrou no local e percebeu que os serviços não estavam paralisados. "Vi o cartaz da greve, mas mesmo assim me informei e descobri que os funcionários estão atendendo. Consegui fazer o que precisava. Devolver uma encomenda", contou.

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em SC, José Maria Pego, informou que as agências estão funcionando normalmente, mas que as entregas estão comprometidas. "Essa área está totalmente prejudicada, porque 70% dos carteiros está em greve no Estado", disse.

Os Correios divulgaram uma nota informando que por enquanto não há suspensão de nenhum serviço. Quanto às adesões, eles vão divulgar os números assim que houver um relatório interno de frequência finalizado.

Atendimento em agência da Praça XV, em Florianópolis
Atendimento em agência da Praça XV, em Florianópolis
(Foto: )

Deixe seu comentário:

publicidade