nsc

publicidade

Trânsito

Grupo de ciclistas é atropelado por motorista em Joinville

Condutor do veículo estava alterado e já havia brigado com os ciclistas num posto de combustível

08/10/2012 - 20h57 - Atualizada em: 22/10/2012 - 08h23

Compartilhe

Por Redação NSC
Grupo de ciclistas registrou boletim de ocorrência na Central de Polícia
Grupo de ciclistas registrou boletim de ocorrência na Central de Polícia
(Foto: )

O medo nos olhos da ciclista Marianna Silveira Siebje, 20 anos, mais de duas horas após o ataque de fúria de um motorista, dá ideia da violência que o grupo Pedal da Sônia foi vítima na noite desta segunda-feira, enquanto se preparava para o passeio rotineiro.

Segundo Marianna, o grupo de cerca de 20 ciclistas estava em um posto na rua Marquês de Olinda, no bairro América, por volta das 20 horas, quando um motorista estacionou o carro de uma transportadora e começou os xingamentos.

- Ele entrou acelerado, estava visivelmente transtornado e quase atingiu um ciclista quando saiu com o carro -, contou.

Antes de deixar o posto, segundo relatos do grupo, ele entrou na loja de conveniência e comprou duas cervejas. Ao sair, encontrou o ciclista Luiz Carletto, 49 anos, que estava enchendo o pneu da bicicleta, e começou a xingá-lo.

- Ele jogou cerveja em mim e ficou dizendo que ia me matar. Veio com o carro para cima e tentou me prensar contra a parede. Eu pulei e aí ele foi embora -, disse, com a respiração ainda ofegante.

Cerca de cinco minutos depois, de acordo com Marianna, o homem retornou ao posto, novamente agressivo ao volante e atingiu Sônia Paranhós e Geanvittório Toniolo, líderes do grupo de ciclistas. Eles sofreram escoriações e foram levados para o Hospital Regional. Mais tarde, foram transferidos para o Dona Helena.

O grupo de ciclistas registrou boletim de ocorrência na Central de Polícia na noite de ontem. O motorista foi detido pela Polícia Militar e levado para a Central de Polícia.

Deixe seu comentário:

publicidade