Um grupo de torcedores do Figueirense invadiu o Orlando Scarpelli para cobrar o time pela má fase do clube na Série B antes do confronto contra o Vila Nova.
Continua depois da publicidade
Cerca de uma hora antes do início do jogo, membros de uma torcida organizada esperavam a passagem do ônibus da equipe onde normalmente ocorre o acesso ao estádio, mas os atletas chegaram para a partida por outra entrada, pelo vestiário dos visitantes, seguindo estratégia da diretoria do clube para evitar possíveis enfrentamentos.
Os manifestantes correram até o local, mas não chegaram a tempo. Na tentativa de encontrar o time, eles foram até o portão 8, quebraram o acesso e entraram no estádio em direção aos vestiários. Alguns jogadores correram para dentro do campo ainda sem uniforme temendo um confronto.
O grupo também atirou cones, pedras e ovos contra a arquibancada. A Polícia Militar interviu e afastou as pessoas envolvidas. Ninguém foi detido. Segundo a assessoria do clube, os atletas foram levados para o aquecimento.
Continua depois da publicidade
— A situação foi controlada e os jogadores já estão no campo. Foco total na partida. — disse Ronaldo Nascimento, assessor de comunicação do clube.
Após a confusão, o portão foi recolocado no lugar. A PM e a segurança já pensam em uma estratégia para a saída do jogo.
O Figueirense vive momento complicado na competição. Na 18º colocação, o clube teve apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. A partida deste sábado contra o Vila Nova é decisiva na luta pela permanência na Série B.
Continua depois da publicidade
Escute o relato no momento da invasão:
Leia mais:
Figueirense escalado com Zé Love no ataque contra o Vila Nova
Pressionado, Marcelo Cabo tem semana para arrumar a casa do Figueirense
“Passamos vergonha”, diz Zé Antônio após Figueirense sofrer goleada