nsc
dc

publicidade

CONSCIENTIZAÇÃO 

Grupo participa de caminhada em Florianópolis pelo fim da violência contra as mulheres

Manifestação do grupo Mulheres pelo Brasil ocorreu na Avenida Beira-Mar, na tarde deste domingo 

08/12/2019 - 17h13 - Atualizada em: 08/12/2019 - 17h16

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Mulheres exibiram cartazes para conscientizar contra as agressões
Mulheres exibiram cartazes para conscientizar contra as agressões
(Foto: )

Um grupo de mulheres de Florianópolis participou na tarde deste domingo da 3ª Caminhada Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. A concentração ocorreu na Avenida Beira-Mar e faz parte de um movimento promovido pelo grupo Mulheres Pelo Brasil.

No total, houve atos em 25 cidades e apoio internacional em 12 países. Além de Florianópolis, mulheres e famílias também se reuniram para lutar contra a violência contra as mulheres em Chapecó e Blumenau.

As mulheres vestiam camisetas laranjas e carregavam cartazes com dizeres como “Chega de assédio” e “Juntas somos mais fortes”, as mulheres divulgavam a causa para motoristas que passavam pelo local. Por volta das 17h, elas caminharam da região do Koxixos no sentido Ponte Hercílio Luz.

A caminhada encerrou a campanha “16 dias de ativismo” e busca conscientizar a população sobre os altos números de violência cometida contra as mulheres. O grupo Mulheres Pelo Brasil foi formado há seis anos e iniciou com um grupo de 40 mulheres empresárias. O objetivo principal é incentivar o espaço de protagonismo das mulheres na sociedade.

Na quinta-feira, em entrevista à CBN Diário, uma das coordenadoras do movimento em Florianópolis, Flávia Bittencourt, falou sobre os alarmantes indicadores sobre agressão à mulher e o prejuízo que isso provoca à sociedade como um todo.

Mulheres exibiram cartazes para conscientizar população sobre o problema
Mulheres exibiram cartazes para conscientizar população sobre o problema
(Foto: )

Acesse as últimas notícias do NSC Total

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade