nsc

    Contra rebaixamento

    Guia da secação da Série B 2019: semana de jogos importantes para Criciúma e Figueirense 

    Times catarinenses entram em campo e também ficam de olho nas partidas de terça até sexta-feira, com adversários contra o Z4

    19/11/2019 - 06h30 - Atualizada em: 19/11/2019 - 09h12

    Compartilhe

    Por Redação CBN Diário
    Criciúma e Figueirense têm de vencer e secar adversários contra rebaixamento na Série B
    Criciúma e Figueirense têm de vencer e secar adversários contra rebaixamento na Série B
    (Foto: )

    Os jogos da semana na Série B 2019 serão determinantes para os objetivos de Criciúma e Figueirense, que lutam contra o rebaixamento. Além de entrarem em campo, os times catarinenses ficam de olho nas partidas do meio de semana, que envolvem adversários diretos de briga contra o Z4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Traçamos o panorama de Tigre e Figueira nos jogos de terça até sexta-feira.

    O Criciúma abre a penúltima rodada da Série B 2019. Às 19h15min desta sexta-feira, enfrenta o Paraná no Heriberto Hülse com obrigação de vencer para seguir brigando contra o rebaixamento.

    Já o Figueirense entra em campo às 19h15min de sexta-feira diante do CRB, em Maceió. O Alvinegro tem alguma chance de se livrar da degola com antecedência, mas vai depender dos resultados de Operário-PR, Vila Nova, Oeste, São Bento e Londrina, que também jogam no meio de semana.

    Fique ligado nos jogos mais importantes e confira, abaixo, para quem torcer.

    Criciúma x Paraná

    19h15min, terça-feira

    - O Criciúma, claro, precisa vencer o Paraná, que ainda tem chances matemáticas de acesso. Vitória do Tigre, mesmo com tropeços de adversários, não tira a equipe do Z4 da Série B 2019, mas deixa em condições de chegar à última rodada ainda na briga contra o rebaixamento.

    - O torcedor do Figueira, porém, veste as cores do Paraná. Se o Criciúma perder, não alcançará mais o Figueirense — um adversário a menos.

    Operário-PR x Vitória

    21h30min, terça-feira

    - Com 42 pontos, Vitória quase escapou. Quase. Se perder segue ao alcance do Figueira.

    - Está fora do alcance do Criciúma.

    Vila Nova x Oeste

    19h15min, quarta-feira

    - Se tiver vencido, o Criciúma torce para que o Vila Nova vença ou empate. Isso porque o Oeste é o último adversário do Tigre, na rodada seguinte. Mas se perder do Paraná, o Criciúma não poderá mais alcançar o Oeste e terá de a secar os goianos.

    - Para o Figueira, um empate é o ideal, pois manteria o Vila abaixo e o Oeste ao alcance.

    São Bento x Londrina

    19h15min, quinta-feira

    - O melhor resultado é a vitória do São Bento, porque trava o Londrina nos 36 pontos. Ainda, os dois times que jogam nesta quinta-feira não conseguiriam chegar aos 40 pontos. Esta possibilidade é mais vantajosa ao Tigre se vencer o Paraná, porque a equipe paulista, mesmo com a vitória, não tem como ultrapassá-lo.

    CRB x Figueirense

    19h15min, sexta-feira

    - O Figueira dará um salto pela permanência na Série B se vencer em Maceió. Ainda, dependendo dos resultados dos dias anteriores, escapar matematicamente do rebaixamento com uma rodada de antecedência (entenda).

    - Caso não sofra revés contra o Paraná, o Criciúma seca o Figueirense. Um tropeço catarinense no Rei Pelé mantém o Alvinegro como adversários contra o rebaixamento na rodada derradeira.

    Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina no NSC Total.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas