nsc
an

publicidade

Agenda

Guia de Natal: espetáculos, feiras e visita ao Papai Noel em Joinville

Cidade tem programação extensa até o início de dezembro para a comunidade entrar no clima dos festejos de fim de ano

22/11/2019 - 14h48 - Atualizada em: 03/12/2019 - 11h59

Compartilhe

Cláudia
Por Cláudia Morriesen
foto mostra apresentação na sacada da sociedade harmonia lyra
Natal na Sacada terá três noites de apresentações em 2020
(Foto: )

Natal da Sociedade Harmonia Lyra

Apesar de ter começado há apenas seis anos, o Natal da Sociedade Harmonia Lyra já é considerado tradicional na cidade. Neste ano, são seis eventos diferentes, totalizando 12 noites de espetáculos.

Além das três noites de apresentações na sacada, com o público em cadeiras ao ar livre na rua Quinze de Novembro, neste ano também haverá apresentações do mesmo espetáculo no formato palco por quatro noites.

Outros quatro eventos ocorrem no teatro da Harmonia Lyra até 11 de dezembro (a primeira noite de espetáculos ocorreu na segunda, dia 18), todos com entrada mediante doação de dois quilos de alimentos não perecíveis na noite do espetáculo. Os ingressos já estão disponíveis para serem retirados em: www.artemaiorjoinville.com.br

Saiba mais sobre os eventos da programação da Sociedade Harmonia Lyra

Natal Luz do "Nosso Batalhão"

O 62º Batalhão de Infantaria de Joinville terá, pelo segundo ano, apresentação especial de Natal. Ela ocorrerá no domingo, 24 de novembro, às 20 horas. No ano passado, o evento teve enorme sucesso em sua primeira edição, e passou a fazer parte do calendário de eventos de fim de ano da cidade. Em 2018, mais de 15 mil pessoas assistiram ao espetáculo.

A programação do evento, que será em frente ao 62º BI, na Rua Ministro Calógeras, terá a apresentação da Banda de Música do Batalhão, apresentação do coral de crianças oriundas da rede pública de educação, que formarão um coral, com a Banda do Batalhão e cantarão músicas natalinas, das janelas da fachada do Batalhão. Além disso, haverá a chegada do Papai Noel, distribuição de brinquedos e doces e, para encerrar o espetáculo, haverá queima de fogos de artifício.

Cantata em Mil Vozes na Prefeitura de Joinville

Na segunda-feira, 25 de novembro, haverá o acendimento das luzes de Natal da decoração da Prefeitura de Joinville. A festa será na avenida Hermann August Lepper, em frente ao prédio central da Prefeitura de Joinville, com a "Cantata em Mil Vozes". No evento, mais de mil crianças que compõem o coral da Educação Adventista em Joinville interpretarão músicas alusivas ao nascimento de Jesus. Ao final do espetáculo, acontecerá o acendimento das luzes de Natal da Prefeitura, marcando, também, a inauguração da decoração temática da cidade.

Feiras e eventos

Natal Feito à Mão

De 5 a 8 de dezembro, ocorre esta feira no piso térreo do Centreventos Cau Hansen. Entre 13 e 22 horas, durante estes quatro dias, haverá exposição de produtos de artesanato, decoração e moda, além de gastronomia. Todos são feitos por artistas de Joinville e região. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Feira Arte Presente Edição de Natal

Acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de dezembro (sexta, sábado e domingo), das 14h às 22h, no Ateliê Coletivo Gisele Borges (rua Dona Francisca, 1185). Durante três dias, reunirá expositores nos mais diversos formatos contemporâneos, com trabalho artístico local e autoral. Entre os confirmados estão artistas com produtos de cerâmica, porcelana, tecelagem, bordado, crochê, moda e bijuteria, além de venda de plantas como cactos e suculentas.

Mercadão Zeit Edição de Natal

Em 8 de dezembro, entre 11 e 18 horas, haverá uma feira na Cervejaria Zeit, com expositores de produtos artesanais, atividades esportivas, apresentações de música e gastronomia. No palco, haverá apresentações de Gustavo Klug e Banda Carabina e do DJ Willian Israel. Entre 11 e meio-dia, haverá oficina de skate para crianças de 7 a 10 anos. Entre 12 e 14 horas, a pista será liberada para rolê livre e, depois, campeonato de best trick para crianças e adolescentes. As inscrições para o campeonato são gratuitas e poderão ser feitas no local. Haverá também espaço kids e food trucks de hambúrguer, pizza e pastel.

Leia também:

Como ficam os horários de comércio em Joinville para Natal e Ano-novo

Advento de Natal no Corpo de Bombeiros Voluntários

Os bombeiros voluntários de Joinville mantêm a tradição de celebrar o advento do Natal, período da liturgia cristã de preparação para a festa do nascimento de Jesus Cristo. Neste ano, a confraternização entre bombeiros, familiares, diretoria e vizinhos da corporação será no dia 11 de dezembro a partir das 19h30. A atração será o coro, com instrumentos e vozes, da Escola de Música Arte Maior.

O resgate da tradição de celebrar o Natal na corporação e promover a confraternização entre os bombeiros se deu em 2017, ano da comemoração dos 125 anos de fundação da Sociedade Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.

O coral da Escola de Música Arte Maior vai se apresentar com 80 integrantes, regidos pela diretora e professora Katia Siqueira. Após as apresentações de canto haverá homenagens e entrega de certificado aos integrantes do Projeto de Música do Corpo de Bombeiros com cinco e 10 anos de participação.

Papai Noel nos shoppings

Shopping Cidade das Flores

A chegada do Papai Noel ocorreu em 21 de novembro. Agora, além de conversar com o Papai Noel e a Mamãe Noel, as crianças também podem entregar cartas e se divertir em um passeio de trenzinho que irá contornar o jardim. Ele é o tema da decoração deste ano no shopping, e conta com um belo cenário com área de piquenique, flores de diversas espécies e uma grande árvore de 7 metros de altura.

Confira os horários do Papai Noel:

Segunda a sexta-feira: 15 às 21 horas

Sábados: 12h30 às 21h

Domingos: 14h às 20h

Domingos 15/12 e 22/12: 13h30 às 20h

24 de dezembro: 10h às 16h

Garten Shopping

O Papai Noel já chegou no Garten Shopping em 12 de novembro e, desde então, atende o público diariamente perto da sua "casa de doces", que dá nome à decoração e às atividades do Garten neste ano. Na casa de doces, todos podem andar pelo jardim, entrar na casa de doces e brincar na xícara maluca.

No local, as crianças também podem conversar com o Papai Noel, fazer pedidos e tirar fotos, postar cartas na casinha do correio, jogar chupetas no baú. Os cachorros também podem fazer foto ao lado do Noel. As famílias ainda podem adquirir e levar as fotos de lembrança para casa em molduras personalizadas.

Horários do Papai Noel:

De segunda a sexta, das 15h às 21h30; nos sábados, das 13h às 22h; aos domingos, das 14h às 20h; e na véspera de Natal, das 11h às 16h.

Diariamente, ele tem 1 hora de intervalo para descansar. O intervalo de segunda a sexta é das 18 às 19h e nos sábado e domingos, das 17 às 18 horas. Na véspera de Natal, o intervalo será das 13 às 14 horas.

Shopping Mueller

No Shopping Mueller, o evento de chegada do Papai Noel ocorreu na terça-feira, 19 de novembro. A decoração deste ano é Doce Natal e, na Praça Central, há um vilarejo cheio de anjinhos que trabalham no preparo da festa para o aniversariante, o menino Jesus. Ao centro estará montada uma grande árvore, com 12 metros de altura, cravejada de micro lâmpadas e decorada com bolas em tons pasteis, imitando confetes.

Em meio às delícias, os anjos confeccionam e pintam biscoitos em forma de pinheiros, estrelas, bengalas açucaradas e um bolo que terá no topo de uma representação do presépio, em forma de biscoitos.

Os visitantes poderão fazer passeios no Doce Trenzinho para conhecer o vilarejo e ver os detalhes de perto. A atração faz parte da Campanha Solidária. Para curtir o passeio, o valor da doação será de R$ 5 para crianças e adultos.

Café com o Papai Noel nos dias 23, 30 e 7

Neste ano o Shopping Mueller promoverá o "Café com o Papai Noel", um momento lúdico e saboroso em que as crianças poderão fazer a primeira refeição do dia com bom velhinho e a Mamãe Noel. A mesa de café será montada em frente à Praça Central e os encontros ocorrerão antes da abertura do shopping.

As crianças que desejarem participar deverão escrever uma cartinha que responda à pergunta: "Qual a sua melhor lembrança com o Papai Noel do Shopping Mueller? Por quê?". As cartas deverão ser depositadas na Caixinha de Correios do Papai Noel, na loja Divertoon, realizadora e parceira da ação, no segundo piso. As histórias serão julgadas por uma comissão que analisará critérios de criatividade, originalidade e adequação ao tema.

Para participar dos cafés nos dias 23 e 30 de novembro e 7 de dezembro, as cartinhas deverão ser entregues de 4 a 25 de novembro, diretamente na loja da Divertoon. O café do dia 14 de dezembro será solidário, servido especialmente para crianças do Hospital Infantil de Joinville.

Horários do Papai Noel:

De 20 de novembro a 23 de dezembro:

Segunda a sexta-feira: das 16h às 21h (com intervalo das 18h às 19h)

Sábados: das 15h às 21h (com intervalo das 18h às 19h)

Domingos: das 14h às 20h (com intervalo das 17h às 18h)

No dia 24 de dezembro:

Das 10h às 16h

Programação da Diocese de Joinville

Coral Divinos Anjos

37 vozes do Coral Divinos Anjos que foi formado este ano vão cantar as músicas durante a Missa e após a celebração vai ter uma apresentação musical.

Quando: 24/12, às 19h

Onde: Paróquia Divino Espírito Santo (Rua Professor Trindade, 671, Costa e Silva)

Quanto: gratuito

Musical de Natal Yoseph

Cerca de 20 voluntários da Comunidade Shalom vão apresentar o musical que narra o exemplo de paternidade de São José, que é plano de fundo para uma das mais belas narrativas da humanidade: o Natal. Personagens como Maria, Isabel, e o anjo Gabriel ajudam a tecer a narrativa por meio de músicas exclusivas feitas para o espetáculo. A expectativa é que cerca de 350 pessoas assistam ao espetáculo. Esta é a terceira edição do evento.

Quando: 15/12, às 19h30

Onde: SESC Comunidade (Rua Alvin Pasold, Vila Nova)

Quanto: Gratuito

Oratório de Natal da Catedral São Francisco Xavier

Como ocorre há mais de quarenta anos, todas as noites do dia 24 de dezembro, a Catedral se ilumina com a belíssima celebração do Oratório de Natal. São mais de cem pessoas envolvidas no evento. O Coral São Francisco Xavier executa o Oratório de Natal, do compositor alemão Franz Müller, que foi traduzido para o português pelo fundador deste evento, o bispo Dom Gregório Warmeling. Este ano está à frente do coral o renomado regente Mário Klemann e o pianista Thiago Holthausen Lehm. A celebração eucarística será presidida por Dom Francisco Carlos Bach, bispo da Diocese de Joinville e concelebrada pelo pároco da catedral, o padre Adenir José Ronchi e pelos vigários paroquiais.

Quando: 24/12, às 19h30

Onde: Catedral de Joinville (Rua do Príncipe, 746, Centro)

Quanto: gratuito

Cantata de Natal

Esta é a segunda edição do evento que tem como objetivo mostrar o verdadeiro sentido do Natal principalmente para as crianças. A apresentação, com duração de 45 minutos, acontece após a Missa que será especial para os pequenos neste dia. Os jovens da paróquia farão a encenação de um teatro e as crianças e adolescentes do coral vão intercalar as músicas natalinas. A expectativa é que cerca de 1000 pessoas prestigiem a Cantata de Natal.

Quando: 15/12, às 19h

Onde: Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (bairro Costa e Silva)

Quanto: gratuito, mas quem quiser pode ajudar com 1kg de alimento não perecível ou brinquedo que serão doados para 100 famílias do bairro Paranaguamirim.

6ª Audição de Natal

O tema da 6ª Audição de Natal é “Vem, Senhor Jesus”. Aproximadamente 45 pessoas vão se apresentar. Eles alunos da escola de iniciação musical (violão), integrantes do ministério do canto e da música. Todos os sábados se reúnem para o ensaio.

Quando: 14/12, às 20h15

Onde: Paróquia Divino Espírito Santo (Rua dos Carajás, 200, Petrópolis)

Quanto: Gratuito

3ª Cantata de Natal do Coral Infanto-juvenil Vozes da Aparecida

Quando: 18/12, às 20h

Onde: Paróquia Universitária Nossa Senhora Aparecida (Rua Otto Nass, 137, Bom Retiro)

Quanto: 1kg de alimento não perecível que será revertido para as famílias cadastradas na Pastoral Social

Retiro de Advento

Quando: 30/11, 07/12, 14/12 e encerramento dia 21/12 às 19h30

Onde: Paróquia Universitária Nossa Senhora Aparecida, Rua Otto Nass, 137, Bom Retiro

Quanto: gratuito

Grande Concerto Natalino - Arautos do Evangelho

O Coro do Colégio Internacional dos Arautos do Evangelho, composto por 70 músicos, fará uma apresentação de 14 músicas de Natal de várias nações.

Quando: 7/12, às 19h

Onde: Estrada Fernão André Gomes, 1500, Nova Brasília (acesso pela BR-101 saída KM 47 - sentido Sul)

Quanto: gratuito

Presépio "Som, Luz e Movimento" - Arautos do Evangelho

Quando: apresentações aos sábados e domingo, das 14h às 18h. Apresentações para grupos durante a semana agendar pelos telefones: (47) 8884 6833 (47) 3429 2548

Onde: Estrada Fernão André Gomes, 1500, Nova Brasília (acesso pela BR-101 saída KM 47 - sentido Sul)

Quanto: gratuito

1ª Cantata de Natal da Paróquia São João Batista

A história do Menino Jesus cantada desde o Anúncio do Anjo até seu Nascimento, com mais de 80 vozes. Expectativa de público de umas mil pessoas.

Quando: 21/12, às 19h30

Onde: Paróquia São João Batista (Rua Miosótes, 145, Fátima)

Quanto: gratuita, mas quem quiser pode ajudar com 1 quilo de alimento não perecível que será doado para famílias carentes

2º Festival de Terno de Reis

Uma noite para resgatar a tradição de Terno de Reis com apresentação dos grupos “Devotos de São José”, “Estrela Guia” e “Canção e Paz”.

Quando: 7/12, às 19h30

Onde: Comunidade Santa Rosa de Lima (Rua Santa Rosa de Lima, 371 - Petrópolis)

Quanto: gratuito

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Entretenimento

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade