nsc

publicidade

Prefeitura Municipal de Florianópolis apresenta

Guia de sobrevivência no Carnaval: veja como se preparar para curtir a folia 

Seja nos bloquinhos de rua, nos desfiles da Nego Quirido ou em baladas, a Prefeitura de Florianópolis dá dicas para curtir a festa mais animada do ano sem furadas 

26/02/2019 - 18h13 - Atualizada em: 01/08/2019 - 14h52

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Guia de sobrevivência no Carnaval: veja como se preparar para curtir a folia
(Foto: )

O Carnaval já está logo aí e, a essa altura, todo mundo já sabe que fantasias vai usar para curtir os muitos bloquinhos de rua, personalizou o abadá ou programou todos os dias de folia. Mas para que o saldo ao fim do feriado seja positivo para todo mundo, vale ficar de olho nas dicas que separamos neste Guia de Sobrevivência para curtir o Carnaval em Floripa. Confira como ser um bom folião e curta o Carnaval sem problemas.

Cuide de si

Se for para se acabar durante o Carnaval, que seja de tanto dançar e pular. Se beber, não dirija! Deixe que o transporte fique por conta dos ônibus, táxis e transportes por aplicativo que estão disponíveis para levar você com segurança para casa.

Antes de sair, lembre daquele conselho valioso de mãe: use protetor solar, alimente-se bem (saco vazio não para em pé!) e não aceite bebida de estranhos.

Cuide das suas coisas

Para não ficar se preocupando com seus pertences no meio da festa, use uma pochete ou uma doleira onde suas coisas ficarão seguras. Guarde ali o celular, dinheiro, cartões, documento, camisinha e, se estiver fora da sua cidade, vale anotar em um papel o endereço onde está hospedado. Pode acreditar: não tem pochete que vá estragar sua fantasia, mas perder suas coisas pode acabar com a festa. Pense nisso!

Cuide da cidade

Falando em cuidar das suas coisas, vale lembrar que a cidade também é sua. E, por isso, é importante tomar conta dela durante os dias de folia. O bom é que fazer isso é muito fácil: basta jogar lixo na lixeira, cuidar do patrimônio público e usar os muitos banheiros químicos providenciados pela Prefeitura de Florianópolis para que a festa seja divertida e que a cidade fique inteira ao fim dela.

Ah, vale lembrar que urinar na rua é crime em Florianópolis e que pode gerar multa de R$100. Então, se liga! Apertou? Vá para a fila.

Não é não!

Você já deve estar careca de saber, mas não custa lembrar: o respeito deve prevalecer durante a festa. Curta o Carnaval sem puxar ninguém no meio do bloquinho, sem tentar roubar beijos, sem importunar e entendendo os limites que as outras pessoas impõem. Afinal, já dizia a máxima: "A liberdade de cada um termina onde começa a liberdade do outro".

Seja legal

O momento é de festa, de curtição, de comemoração. Trate as pessoas bem, especialmente aqueles que vêm de longe para curtir o Carnaval em Santa Catarina. Essa é hora de mostrar que os catarinenses são gente boa e que sabem receber bem o pessoal de fora.

Hidratação e alimentação

Antes de sair de casa, faça uma boa refeição para aguentar a festa com bastante energia. E não esqueça de se hidratar tomando muita água para repor o suor e evitar uma possível ressaca. Se você deixar uma refeição pronta em casa, não vai ter que pensar nisso quando chegar da folia morrendo de fome. Assim, você também evitar cair na cilada dos lanches suspeitos vendidos na rua.

Use camisinha

Não existem desculpas para abrir mão desse item tão importante na prevenção de doenças como sífilis, HPV e HIV. Durante o Carnaval, os preservativos são distribuídos gratuitamente em vários pontos da cidade, e também é possível encontrá-las nos postos de saúde. Use e previna-se!

Quer saber onde pular Carnaval em Floripa? Clique aqui para conferir a agenda da cidade e programe-se!

(Foto: )

Deixe seu comentário:

publicidade