nsc
    dc

    Notícia

    Guilherme Macuglia não é mais técnico do Criciúma

    Treinador vai comandar o Caxias-RS

    25/04/2011 - 05h37 - Atualizada em: 25/04/2011 - 16h02

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    Macuglia deixa o Tigre faltando duas semanas para as finais do Estadual
    Macuglia deixa o Tigre faltando duas semanas para as finais do Estadual
    (Foto: )

    No momento em que esteve mais próximo de ser campeão catarinense, o técnico Guilherme Macuglia pediu demissão do Criciúma e vai comandar o Caxias-RS na Série C do Campeonato Brasileiro. Macuglia se despediu dos jogadores agora pela manhã e viaja logo mais para se apresentar ainda nesta segunda-feira ao novo clube em Caxias do Sul.

    A decisão de Guilherme Macuglia foi surpreendente, já que está trocando um clube que está na final do campeonato estadual e que vai disputar a Série B nacional por uma equipe eliminada do Campeonato Gaúcho há duas semanas e pronta para uma Série C. O salário, segundo o agora ex-técnico do Criciúma, não foi o fator fundamental para essa situação.

    - Estou saindo por conta de um projeto pessoal, foi muito difícil, pensei bastante durante dois dias e entendi que se tratava de uma boa oportunidade - revela.

    Macuglia não tinha um contrato que previa o pagamento de multa rescisória em caso de demissão por ambas as partes. Segundo ele, quando chegou ao Estádio Heriberto Hülse no final de 2010 havia apenas um acordo verbal com o ex-gerente de futebol Homero Santarelli.

    Durante a entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio do Tigre o técnico em momento algum citou valores e disse não ser justo usar a proposta do Caxias, que o procurou pela quarta vez, para barganhar um aumento de salário no Criciúma.

    - Não seria uma atitude correta de minha parte, não é do meu perfil fazer esse tipo de coisa - resume.

    O ex-técnico entendeu que seria realmente melhor para o Criciúma sua saída agora do que esperar até a decisão do campeonato para se transferir para o Caxias.

    - Se eu esperasse pelo fim do Estadual o Criciúma teria apenas alguns dias para buscar o novo técnico para a Série B. Agora pode buscar um profissional que além de disputar o título catarinense vai ter mais tempo para se preparar para a competição nacional - explica.

    A direção do Criciúma agora corre contra o relógio para buscar um novo técnico. O diretor de futebol Rubens Angelotti disse que aguarda uma posição do presidente Antenor Angeloni, que está em São Paulo, para contratar o mais rápido possível o substituto de Guilherme Macuglia. O técnico Márcio Goiano, ex-Figueirense e atualmente no Grêmio Prudente, seria um dos nomes comentados em Criciúma.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas