nsc
    santa

    CURIOSO...

    Guindaste em balsa no meio do Rio Itajaí-Açu chama atenção no Centro de Blumenau

    Embarcação sustenta o equipamento que faz os furos no leito do rio para colocação dos pilares da nova ponte

    25/06/2020 - 09h35

    Compartilhe

    Augusto
    Por Augusto Ittner
    Guindaste no meio do Itajaí-Açu.
    Guindaste no meio do Itajaí-Açu.
    (Foto: )

    Um guindaste em cima de uma balsa no meio do Rio Itajaí-Açu chama a atenção de quem passa pela Avenida Beira-Rio, em pleno Centro de Blumenau. Mas a explicação é rápida: a embarcação está ali, posicionada bem embaixo da Ponte Adolfo Konder, para que o equipamento faça os furos no leito do rio onde serão instalados os pilares da nova estrutura que será erguida no local.

    > Quer receber de Blumenau e do Vale do Itajaí por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    O trabalho por ali deve durar pelo menos quatro meses, de acordo com a prefeitura de Blumenau. Em nota, inclusive, a Secretaria de Obras pede atenção aos praticantes de remo e às pessoas que andam com jet-skis no Itajaí-Açu, já que durante esse tempo está proibida qualquer atividade aquática no entorno da ponte que liga os bairros Ponta Aguda e Centro.

    A empresa que venceu a licitação para duplicar a estrutura é a Pacopedra, de Gaspar. O investimento é de R$ 7,9 milhões para obra, que deve ser finalizada em até 16 meses. O recurso foi obtido pela prefeitura de Blumenau junto ao Financiamento à Estrutura e ao Saneamento (Finisa), produto de concessão de crédito ligado à Caixa Econômica Federal.

    Como ficará a nova ponte no Centro?

    Clique aqui e veja os detalhes sobre a obra.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas