O multi-instrumentista e compositor Guinha Ramires vai ser homenageado na segunda edição do ano do Sexta Jazz AF. O evento acontece nesta sexta-feira (19), às 20h, no Piso G2 do Villa Romana Shopping, em Florianópolis. A entrada é gratuita.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Considerado uma das personalidades culturais mais conhecidas da música instrumental do Sul do Brasil, Guinha Ramires é descrito como genial, talentoso e dono de uma técnica ímpar. Adotou Florianópolis há 40 anos e hoje é um patrimônio musical da cidade. 

Trajetória 

Com mais de 50 anos de trajetória, Guinha Ramires tornou-se um influenciador de diferentes gerações de músicos de Santa Catarina. Nascido em Carazinho, no interior do Rio Grande do Sul, chegou à Ilha de Santa Catarina em 1982 acompanhado do violão. Por aqui criou raízes, mas não sem ter dado a volta ao mundo levando sua música.

Embora o trabalho como arranjador, diretor musical e multi-instrumentista seja reconhecido Brasil afora pela técnica impecável, seu lado compositor o levou ao status de grande referência. Com tantas décadas de música, Guinha tem uma obra autoral imensa e regravada por alguns dos grandes artistas do país. 

Continua depois da publicidade

Parte desse repertório será apresentado no palco do Sexta Jazz AF. Nesta sexta, ele e seu violão serão acompanhados por Rafael Calegari no contrabaixo, Neto Fernandes na bateria e Leo Garcia na guitarra.  

11 anos de música gratuita na Capital

O Sexta Jazz AF é o mais importante e longevo projeto gratuito de música da Capital. Desde 2014, a iniciativa da Aliança Francesa de Florianópolis celebra o jazz mundial, grandes compositores brasileiros e estrangeiros e, acima de tudo, valoriza os músicos e a produção musical de Santa Catarina.  

Durante o Sexta Jazz AF | Especial Guinha Ramires haverá venda de chope Unika, vinhos e drinks especiais. Não é permitido entrar com bebidas. 

Serviço

  • Quando: sexta-feira (19) 
  • Onde: Piso G2 do Villa Romana Shopping (Av. Me. Benvenuta, 687 – Santa Mônica, Florianópolis)
  • Quanto: gratuito

Continua depois da publicidade

Leia mais

FOTOS: Livro mostra as mais belas paisagens da Serra de SC

Blumenau recebe show de uma das principais bandas cover de Beatles no mundo; veja preços

Projeto baseado em livro infantil percorre cidades da Serra de SC

Destaques do NSC Total